10 mandamentos para um cabelo lindo

  • Nenhum comentário

Existem alguns truques para deixar o cabelo ainda mais incrível e conforme as tendências mandam. Democráticos, eles podem ser adotados por todas. Confira os 10 mais importantes e siga aqueles que fazem o seu estilo.

1. Atualize o castanho

Mechas fininhas em variações de caramelo dão bossa aos fios castanhos. “A combinação de tons que chamo de syrup e crème brûlée é quente e moderna”, diz o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo.

2. Peça o “buttery blond”

Para as loiras, a pedida são highlights nesse tom – um amarelo-amanteigado. Para manter os fios sempre brilhando, experimente o Tratamento Intensivo Mensal Cor Duradoura, Dove (R$ 30*). Okit traz quatro ampolas bifásicas, que mantêm a cor por mais tempo.

3. Aposte no vermelho

Sim, os tons de ruivo voltaram e continuarão firmes e fortes em 2013. “Gosto dos acobreados, que são mais alaranjados que vermelhos”, explica a colorista e cabeleireira Jô Nascimento, de Campinas (SP).

4. Economize tempo

Depois dos BB cream (um único produto que age como base, hidratante e anti-idade), surgem osmultitarefas para os fios. A ideia é tratar, dar brilho, proteger do sol e fixar penteados em uma só tacada. Podem ser usados com os cabelos secos ou molhados.

Powered by Rock Convert

5. Arrisque-se nos presos

Se a ocasião é mais formal e pede um penteado clássico, vá de coque. Em 2013, eles são certinhos: cabelo bem esticado (muitas vezes com gel) e finalização impecável. Para um toque de modernidade, faça um rabo de cavalo baixo, divida em duas partes, faça uma trança com cada uma. Leve-as para o meio da cabeça e prenda com grampos.

6. Passe a tesoura

Embora os longos sejam o grande favorito das brasileiras – 50% de nós usamos esse comprimento, segundo uma pesquisa divulgada pela Procter & Gamble -, eles devem sair um pouco de cena em 2013. O limite é manter os cabelos no nível do busto. Para Biaggi, nem isso: “Fios na altura dos ombros são o novo longo”, decreta.

7. Livre-se do frizz

Para quem sofre com o problema, o jeito é abusar dos produtos que controlam essa rebeldia indesejada. “Eles têm tecnologia que sela as cutículas e bloqueia o efeito da umidade”, diz o cabeleireiro Edu Alves, do salão Retrô, em São Paulo. Dica de expert: o leave-in Heat Glide Smooth Lock, Redken, R$ 91*. Age com a ação do calor, hidratando os fios.

8. Maximize o brilho

Espalhe gotinhas de Bepantol líquido, da Bayer, nas pontas dos fios depois da lavagem. “O produto, rico em vitamina B5, é altamente hidratante e possui propriedades regenerativas”, diz a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. Use sobre o cabelo úmido, como um leave-in. “Ou adicione uma tampa do produto no xampu ou condicionador”, ensina a dermatologista Carla Albuquerque, de São Paulo.

9. Vá de franja

Elas serão o acessório-desejo do ano. A mais moderna é a chamada BB fringe, inspirada na atriz Brigitte Bardot. Vai até quase a altura dos olhos e é suavemente arredondada, mais comprida nas têmporas. “As franjas longas e diagonais também entram em cena”, declara o cabeleireiro Cesar Augusto, do Mirage Intercoifure, em Porto Alegre.

10. Renda-se aos óleos

Depois do argan, chega o ojon para disputar o primeiro lugar na preferência feminina. “Ele repara os fios e os deixa mais resistentes”, diz o dermatologista João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto (SP). Use de duas a cinco gotas nas pontas úmidas, uma ou duas vezes por semana. Aplique puro ou misturado a máscaras para potencializar a hidratação.