10 produtos mais procurados pelos salões de beleza

Os distribuidores de cosméticos profissionais para salão de beleza precisam estar sempre atentos sobre quais são os produtos procurados pelos salões de beleza para organizarem o estoque para atender os clientes com prontidão. Por isso mesmo, é essencial que saibam quais são os cosméticos mais usados pelos profissionais de beleza, de modo a proporcionar agilidade no atendimento. Afinal, quando o distribuidor não pode entregar os seus produtos de forma ágil, é muito comum que os proprietários de salões busquem por outros distribuidores que possam fazer isso.

Mesmo com a crise econômica que atinge o Brasil e o mundo, os salões de beleza continuam bastante movimentados e, por isso, precisam repor o seu estoque de cosméticos, como produtos para descoloração e progressivas, entre diversos outros, com frequência. Por isso é essencial que os distribuidores tenham essas linhas à disposição na hora que os clientes precisam. No entanto, é comum que ainda haja muitas dúvidas a respeito de quais são os produtos que estão entre os mais procurados por salões de beleza.

Quer saber quais produtos são esses cosméticos e por que você deve tê-los sempre para a pronta entrega? Confira nesse post todas as dicas e informações que temos para você! Veja abaixo:

10 produtos mais procurados pelos salões de beleza

1) Progressivas

Os produtos para escova progressiva estão entre os mais comprados pelos salões de beleza, pois registrou um boom de uso nos últimos anos. Utilizados para deixar os cabelos lisos de forma prolongada, é essencial que você tenha esses cosméticos sempre à disposição dos clientes, pois ainda existe uma grande demanda por eles no mercado de beleza.

2) Matizadores

Utilizados para corrigir a nuance e reflexos indesejados dos fios, os matizadores também devem fazer parte do seu estoque para a pronta entrega. Nesse aspecto, os mais comprados são os matizadores para cabelos loiros.

3) Descoloração

Os produtos para descoloração, como pó descolorante e água oxigenada, jamais devem ficar de fora do seu estoque para atender os salões de beleza. Afinal, são cosméticos muito usados pelos profissionais de beleza. Esses produtos são necessários para clarear os cabelos, mas até quando a ideia é tingir, às vezes é necessário descolorir antes.

4) Coloração

As colorações são os principais produtos procurados pelos salões de beleza. Esse item é utilizado com enorme frequência pelos salões. Invista em um estoque composto por grande variedade de tintas, dando preferência às mais utilizadas, como tintas das cores naturais e para cabelos pretos, castanho médio, castanho claro, loiros e ruivos.

5) Tratamento pós-química

Os procedimentos como a escova progressiva, descoloração e coloração causam danos aos fios. Por isso mesmo, os cosméticos para tratamento pós-química também são amplamente utilizados pelos salões. Procure pelos produtos que permitem o reparo dos fios após os procedimentos citados, pois são os que mais vendem.

6) Modeladores

Os modeladores para cachos, modeladores em spray e fixadores são muito consumidos nos salões de beleza porque permitem uma mudança visual instantânea nas clientes. Tenha sempre esses produtos em estoque!

7) Finalizadores

Muito utilizados para finalizar um penteado e dar aquele toque final em qualquer tipo de produção, os finalizadores não devem faltar no seu estoque para pronta entrega. Tenha sempre!

 

8) Manutenções

Reativadores da cor da tintura, manutenção de cachos e de progressiva são produtos que também estão entre os mais utilizados em salões. Então você já sabe: tenha-os em seu estoque e busque por variedade.

 

9) Óleos reparadores

Os óleos são utilizados para manter os cabelos mais hidratados e livre dos danos. Entre várias opções,  o óleo de argan, o de amêndoas e de coco são os principais produtos procurados pelos salões de beleza.

 

10) Linha de lavatório

Por fim, é claro que não pode faltar no seu estoque os shampoos e condicionadores, que fazem parte da linha de lavatório, e são utilizados em praticamente todos os procedimentos oferecidos em salão de beleza. Não se esqueça dos shampoos antirresíduos que também são comprados com frequência!