3 serviços de beleza que não podem faltar no salão

  • Nenhum comentário

Muitos proprietários de salão acreditam que seu negócio está dando certo porque está sempre cheio e recebe muitos elogios dos clientes. No entanto, com o passar do tempo, é preciso oferecer novidades, pois logo os clientes vão buscar em outro lugar inovações para sua beleza. Por isso, é preciso investir em mais serviços de salão de beleza.

Alguns deles podem ser voltados para tratamentos de cabelo mais ágeis e eficientes. Outros são dedicados ao bem-estar do couro cabeludo. E há aqueles que vão fazer a cabeça de clientes de cabelos crespos e cacheados.

Quer saber mais? Confira, neste texto, 3 serviços primordiais para oferecer em seu salão!

1. Tratamentos de alto impacto

Os clientes que frequentam salões de beleza sempre estão em busca de soluções mais eficientes e que sejam mais ágeis. Afinal, quem não quer ficar bonito, atraente e gastar pouco tempo no salão para conseguir isso?

Nesse sentido, um dos serviços que todo salão de beleza deve priorizar são os tratamentos de alto impacto feito com ampolas. Esse método permite uma única aplicação, já que as ampolas possuem alta concentração de ativos.

Para se ter uma ideia, esse tipo de tratamento proporciona uma mega hidratação em apenas 3 minutos. Com apenas esse tempo, é possível controlar o volume dos cabelos e reduz o frizz. Nada mal, hein!

2. Tratamento para o couro cabeludo

Muita gente que quer ter um cabelo macio e bem hidratado acaba buscando soluções superficiais. Essas pessoas só se preocupam em usar cremes e outros cosméticos para eliminar as pontas duplas ou fortalecer os fios por exemplo, mas acabam se esquecendo do couro cabeludo.

Essa região é essencial para ter um cabelo bonito, pois é nela que se concentram nutrientes para o cabelo. Por isso, é fundamental que o salão ofereça o serviço de tratamento para o couro cabeludo.

Por meio de tônicos capilares, é possível purificar o couro, reduzir a oleosidade e eliminar a descamação, além de auxiliar no crescimento do cabelo forte e saudável.

3. Tratamentos específicos para cabelos cacheados, crespos e em transição capilar

Atualmente, estamos vivendo um momento em que a valorização dos cabelos naturais está crescendo exponencialmente. Assumir o cabelo crespo, volumoso e cacheado virou sinônimo de luta e orgulho — e se tornou mais do que uma questão de beleza, mas um fenômeno social.

Contudo, a maioria dos salões não está preparada para atender clientes com os cabelos cacheados e, com isso, acaba perdendo uma parte significativa da clientela. Sendo assim, é essencial que os salões se preparem para atender esse público, oferecendo tratamentos específicos para cabelos cacheados.

Por exemplo, pode-se trabalhar com uma linha de produtos específica, que amacia e ativa a memória dos cachos, deixando-os mais definidos e proporcionando brilho e alta nutrição.

Esses foram os serviços de salão de beleza essenciais para que o estabelecimento obtenha novos clientes e sucesso. É importante também ter em mente que cada tipo de cabelo possui uma maneira correta de lavar. Cabelos oleosos, secos e tingidos devem ser lavados de forma diferenciada e com produtos específicos.

Gostou dessas informações? Que ficar por dentro de outras novidades? Então curta a nossa página no Facebook!