como vender para salao de beleza

4 aplicativos para área da beleza que todo profissional deveria conhecer

  • Nenhum comentário

Os aplicativos para área da beleza estão cada vez mais avançados, práticos e seguros. Isso acontece porque as pessoas buscam por praticidade e facilidade — e os aplicativos são justamente uma espécie de facilitador, tornando as rotinas mais simples e automáticas.

Diante disso, para quem tem um negócio próprio (como um salão de beleza) é muito importante ter bons aplicativos que mostrem dicas de beleza, informações sobre produtos, marcações de horário, entre outros.

Entretanto, também é preciso ter cuidado, pois existe hoje uma variedade de aplicativos disponíveis que oferecem as mesmas funcionalidades ou executam as mesmas tarefas. Assim, você pode sobrecarregar o seu celular com ferramentas redundantes ou pouco funcionais.

O segredo é otimizar e escolher os melhores aplicativos que podem tornar a sua rotina mais fácil. Para ajudar você com isso, vamos falar aqui sobre os melhores aplicativos para a área da beleza. Continue lendo e confira!

1. Beauty Date

Essa plataforma funciona de forma parecida à dos serviços de táxi e delivery. Basicamente os estabelecimentos se cadastram e compartilham com os clientes os preços e horários livres dos serviços oferecidos.

O aplicativo pode ser o seu braço direito na administração do negócio. Isso porque, por meio dele, os seus clientes têm acesso à sua agenda em qualquer lugar ou hora, podendo marcar agendamentos por qualquer dispositivo.

Além das lojas Google Play e Apple Store, o aplicativo também pode ser acessado online. E, para quem só tem tempo disponível à noite, a ferramenta funciona 24 horas. Ou seja, você pode disponibilizar os horários até de madrugada!

2. Vaniday

A Vaniday é uma plataforma online que ajuda o usuário a encontrar profissionais de beleza. Basicamente, funciona como uma agenda virtual de serviços de beleza. Nele o cliente escolhe o serviço, o local, o horário e o profissional de preferência, tudo isso usando o aplicativo.

Assim, você pode mostrar o trabalho do seu salão, se conectar com novos clientes e amigos. Essa é uma ótima maneira de fazer o seu negócio crescer e criar uma forte presença online. Além disso, pode usar fotos do seu estabelecimento para mostrar que vale a pena visitar o seu salão!

3. Bellashoot

O Bellashoot é o aplicativo ideal para você, que já passou por dias em que não teve nenhuma inspiração para atender os clientes.

Ele é considerado uma espécie de Pinterest, mas voltado especificamente para o mundo da beleza. O diferencial é que permite que o cliente filtre os resultados de acordo com os temas, como noivas, tutoriais e serviços de beleza.

Você pode postar sobre dicas de maquiagem, tendências de cortes de cabelo, dicas de cuidados com a pele ou inspiração para penteados.

4. Carreira Beauty

Por fim, esse aplicativo é recomendado para quem precisa criar um site profissional e deseja entrar em contato com outros profissionais do ramo.

Ele lhe permite criar um perfil completo do seu salão. Lá você pode trocar informações, postar fotos do seu trabalho, conversar com outros profissionais e ver o que os companheiros de ramo estão criando. Assim, você busca inspiração e ainda mostra todo o potencial que o seu negócio tem!

Bom, agora que já conhece os principais aplicativos para área da beleza, basta implementá-los ao seu salão de beleza! Com certeza, eles poderão facilitar e melhorar o seu estabelecimento, além de atrair novos clientes.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de conferir também o que o seu salão pode fazer para tornar a experiência do cliente um sucesso!