4 dicas incríveis de promoção para salão de beleza

  • Nenhum comentário

Atrair o público, fidelizar o cliente e aumentar o faturamento da empresa: essas são as três principais razões pelas quais você deve investir em promoções para salão de beleza. Claro que para isso é preciso elaborar uma estratégia bem estruturada, levando em consideração o perfil do público-alvo, isso sem falar no cuidado necessário para não cometer o erro de fazer propaganda enganosa.

Para ter sucesso nessa empreitada é essencial sair da zona de conforto e pensar em alternativas inovadoras, que sejam realmente vantajosas — tanto para você quanto para o cliente. Para te ajudar a alavancar o negócio, reunimos a seguir algumas sugestões infalíveis. Boa leitura!

1. Aposte na indicação de amigos

Esse tipo de ação visa expandir o nome da marca no mercado. O processo é fácil: o cliente que levar um amigo ou conhecido para a sua empresa e ganha algum mimo — vale desde um desconto especial ou até mesmo a realização de um procedimento por conta da casa.

Lembre-se que é fundamental ter as regras da promoção bem estipuladas, incluindo os períodos de duração e premiação. Também é importante disponibilizá-las para consulta de alguma forma para que você evite possíveis mal-entendidos.

2. Crie um “Dia da Beleza”

Seja homem, seja mulher, ninguém recusa um dia inteiro de mimos e cuidados especiais com a pele e os cabelos, não é mesmo? Nada mais sábio, então, do que oferecer o Dia da Beleza. Como ele funciona? Monte um pacote que inclua desde tratamentos faciais até procedimentos capilares (e quem sabe massagem e depilação, caso você ofereça esses serviços no seu estabelecimento), e disponibilize uma condição especial para o pagamento.

O intuito, aqui, é que o cliente passe o dia inteiro no salão cuidando do seu bem mais precioso: a sua autoestima. Essa é uma opção para despedida de solteira e também para o dia do casamento. Por isso, pense na possibilidade de também oferecer drinks especiais no pacote, tornando a experiência das suas clientes ainda mais inesquecível.

3. Invista em um programa de fidelidade

Outra opção viável é proporcionar algum serviço gratuito para os clientes que fizeram procedimentos com valores elevados. Para não ter erro, estipule um preço previamente, levando em consideração os seus custos operacionais.

Também existe a possibilidade de você fazer um programa de fidelização, no qual será concedido algum procedimento, gratuitamente, para aqueles clientes que completarem um  número específico de serviços no seu salão. A gente explica: depois de cinco cortes, a cliente ganha uma escova, por exemplo; ou ainda: depois de cinco serviços de manicure, o sexto é de graça. O controle pode ser feito por meio de uma cartela com adesivo ou carimbo, por exemplo.

4. Adote a sazonalidade

Assim como em outras áreas, o mercado da beleza também conta com uma demanda sazonal. Datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal são responsáveis por uma parcela expressiva do faturamento.

É nesse cenário que criar festivais periódicos surgem como uma ideia atrativa, uma vez que desperta a atenção do cliente, fazendo com que o seu negócio saia na frente da concorrência. Não existe, aqui, uma fórmula mágica. O importante é fornecer um pacote que atenda, de fato, ao seu público. Caso não seja possível reduzir o preço, pode ser interessante melhorar as condições de pagamento, por exemplo.

Independentemente das promoções para salão de beleza que você adotar, não se esqueça que a divulgação é essencial. Afinal, de nada adianta oferecer serviços e produtos diferenciados se ninguém ficar sabendo, não é mesmo? Gostou do conteúdo e quer mais dicas para turbinar o negócio? Basta, então, assinar nossa newsletter e receber dicas exclusivas!