combater a oleosidade

4 formas de ajudar as clientes a combater a oleosidade dos fios!

  • Nenhum comentário

Existem diferentes tipos de cabelos no mundo, desde os mais lisos aos mais crespos. Cada um deles tem suas especificidades e peculiaridades — por conta disso, os cuidados e tratamentos devem ser pensados de forma exclusiva.

No meio desse mundo de diferenças, há um problema que pode atingir qualquer um, independentemente do tipo de cabelo: a oleosidade. Não é difícil encontrar alguém que sofra com isso e que esteja sempre à procura de instruções e orientações para combater a oleosidade capilar, não é mesmo?

Pensando nisso, criamos este post com 4 dicas para que você possa ajudar suas clientes a lidar com o problema. Confira!

1. Evite água quente

Você já deve ter escutado que o melhor para os cabelos é lavá-los com água fria ou morna e nunca quente. Isso se deve ao fato de que a temperatura alta danifica os fios, fazendo com que fiquem secos e opacos.

Quando o cabelo está desidratado, o couro cabeludo tende a produzir mais oleosidade para compensar a falta de hidratação. Por isso, se você tem cabelo oleoso, evite água quente e prefira temperaturas mais amenas.

2. Use produtos específicos

O mundo dos cosméticos está evoluindo e fabricando cada vez mais produtos para tratar todos os tipos de fios. Por conta disso, achar itens específicos para cabelos oleosos não é algo difícil.

Esses cosméticos são desenvolvidos especialmente para combater a oleosidade sem estragar o cabelo, por isso, são úteis para quem está em busca de diminuir o problema. Utilizar shampoos, condicionadores, óleos e cremes de hidratação específicos é essencial para deixar os fios bonitos e saudáveis.

3. Lave os cabelos em dias alternados

É muito comum acharmos que, pelo fato do cabelo estar oleoso, lavá-lo todos os dias deve tirar essa sensação de sujeira. Contudo, não é bem assim. Ao lavarmos as madeixas demais ocorre o chamado efeito reboot (quando acontece alguma coisa ao contrário do planejado), agravando o problema.

Para que isso não aconteça, lave os fios dia sim, dia não. Dessa maneira, o cabelo não chega a ficar ensebado devido à oleosidade.

4. Hidrate sempre

Um erro muito comum é pensar que hidratar o cabelo causa oleosidade. Na verdade, esse problema muitas vezes está relacionado à falta de hidratação. Como explicamos acima, quando os fios estão ressecados, o nosso couro cabeludo produz mais óleos para reverter a situação.

Manter o cabelo hidratado é sinônimo de saúde para as madeixas, por isso, hidrate-o uma vez por semana, sempre aplicando o creme ou óleo da metade dos fios para as pontas. Dessa maneira, ele ficará saudável sem pesar na raiz.

Não passar o secador quente próximo dos fios, evitar cremes muito consistentes ou que tendem a pesar os cabelos e utilizar shampoo antirresíduos duas vezes por semana são mais algumas dicas que podem lhe ajudar a lidar com essa adversidade. Caso a situação esteja incomodando e ocorrendo em excesso, procure um especialista.

E aí, gostou das nossas dicas para combater a oleosidade dos fios? Acha que elas podem funcionar para você? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos lhe ajudar a encontrar os melhores produtos!