Aumentar a receita do salão

5 dicas para aumentar a receita do salão de beleza

  • Nenhum comentário

Com o nível de concorrência cada vez mais acirrado no mercado, os prestadores de serviços precisam sempre inovar para se destacar. No ramo de beleza não é diferente.

Sabendo-se que os clientes estão cada vez mais exigentes, nada melhor do que colocar em prática algumas ações para aumentar a receita do salão. Você sabe o que fazer? Continue lendo este post e conheça cinco formas de melhorar a lucratividade do seu negócio!

1. Aproveite o poder das redes sociais

Atualmente, as redes sociais fazem parte da vida da grande maioria das pessoas. Além do entretenimento, as pessoas se interessam pelas dicas de produtos, cortes, penteados, novidades estéticas, vantagens de determinados cremes… Enfim, é um excelente mercado para divulgar o seu serviço.

Por isso, invista no setor e crie campanhas de marketing digital. Certamente, você conseguirá captar mais clientes e ainda fidelizar os já existentes. Trata-se de um ponto essencial para o aumento da receita do seu salão.

2. Organize a contabilidade

Como a rotatividade de dinheiro em um salão de beleza é muito alta, muitos empreendedores podem ter problemas caso não organizem adequadamente a contabilidade.

A nossa dica é que você tenha um responsável especializado na área, seja funcionário fixo ou prestador de serviço. É importante também realizar um controle interno sobre as entradas e saídas, pagamento de fornecedores, colaboradores, aluguel, contas, etc.

Faça um planejamento e não tome decisões precipitadas. Outra orientação importantíssima é instalar um programa de gerenciamento, com agendamentos online, dados financeiros, comissões, tudo automatizado para você não se perder nos cálculos.

Assim, certamente haverá uma redução dos custos, otimizando os investimentos e ainda gerando impacto positivo na produtividade.

3. Invista na capacitação da equipe

A qualidade dos serviços em um salão de beleza é reflexo do conhecimento dos profissionais, além da utilização de produtos de primeira linha.

Como as tendências da moda se modificam em uma velocidade muito alta, é imprescindível que os seus parceiros façam cursos de capacitação e até mesmo treinamentos para desenvolverem novas técnicas.

Além disso, muitos equipamentos modernos necessitam de um manuseio correto para realização das luzes e de outros serviços, ou seja, a capacitação é fundamental para aumentar o leque de opções para os clientes, levando mais receita ao seu salão de beleza.

4. Tenha um mix de produtos

Como os consumidores sempre querem investir na beleza, os salões devem fazer de tudo para garantir o bem-estar dos clientes, oferecendo desde um atendimento impecável a uma variedade de serviços, como estética, design de sobrancelhas e até mesmo a tendência de home-care. Afinal, a comodidade faz a diferença e aumenta a credibilidade do seu salão. E isso sem falar na fidelização.

Vender produtos estéticos também é um excelente nicho do mercado, que está nitidamente ligado ao aumento do faturamento.

5. Crie um programa de fidelidade

Outra opção é criar um programa de fidelidade que ofereça de promoções relâmpago a sessões de massagens, ou até mesmo o sorteio de um fim de semana em um spa.

Sabendo-se que o aumento da receita de um salão necessita de criatividade, utilize meios que façam seus clientes serem fiéis ao seu negócio, além de se transformarem em influenciadores para amigos e familiares.

Para isso, mais uma vez, o marketing é essencial. As opções são variadas e devem ser escolhidas de acordo com o seu público e capacidade orçamentária. O importante mesmo é sempre surpreender quem está dentro do seu espaço!

Agora que você já conhece algumas dicas par aumentar a receita do seu salão, entre em contato com a nossa equipe e adquira cosméticos que vão melhorar a sua lucratividade!