5 erros de maquiagem para evitar

5 Erros de Maquiagem para evitar!

  • Nenhum comentário

Você não precisa ser uma maquiadora profissional para fazer a própria maquiagem. Qualquer um pode se maquiar, desde que evite alguns errinhos básicos que podem estragar completamente qualquer visual! Confira os 5 erros de maquiagem que separamos para que você passe longe e arrase na make!

5 Erros de Maquiagem para evitar

1. Base da cor errada

Um dos erros mais comuns já começa logo no início da maquiagem: a escolha da cor da base. Comprar a base não é tão simples quanto parece. O ideal é testar a base antes de comprar para ter certeza de que ela não está mais clara ou mais escura que o seu tom. Como a pele do rosto é mais clara que o resto do corpo, tente escolher uma base na cor do seu colo, para igualar o tom.

2. Panda invertidoErros de Maquiagem - Panda invertido

Algumas mulheres abusam no corretivo para esconder as olheiras e iluminar o rosto, mas se esquecem de verificar se a cor do corretivo está muito clara. E aí, dá-se aquela aparência de panda invertido, ou seja, a região das olheiras fica muito mais branca que o resto da face, deixando o visual muito artificial e feio. Cuidado ao escolher o seu corretivo, ele não precisa ser branco para iluminar a área. Um tom abaixo da sua cor já é o suficiente.

3. Blush de EmíliaErros de maquiagem - blush

Quem já se deparou com alguém usando tanto blush, mas tanto blush, que mais parecia uma boneca? Outros dizem que parece que a pessoa levou uma tijolada no rosto! O blush exagerado não fica nada bonito, e deixa tudo muito artificial. Ele foi feito apenas para dar um ar saudável, portanto, pega leve na aplicação!

4. Pó translúcido em excesso

Erros de maquiagem - pó translúcido

Você já deve ter visto fotos de celebridades famosíssimas cometendo esta gafe. Isso porque o pó translúcido só aparece de acordo com a luz que bate no rosto, passando batido por vários maquiadores. Para evitar este erro, tenha muto cuidado ao usar este pó, colocando pouco produto no pincel e espalhando bem. Se não estiver segura, tire várias fotos com flash antes de sair de casa, ou então deixe para usar o pó translúcido em outra ocasião.

5. Contorno labialErros de maquiagem - Contorno labial

Algumas pessoas gostam de usar contorno nos lábios, um costume que já saiu de moda há muito tempo. O visual não fica nada legal, principalmente se a cor do contorno é bem mais escura que o batom. Se você quiser contornar os lábios para aumentar o tamanho, use um produto da mesma cor dos seus lábios, e não passe muito da linha natural da sua boca, caso contrário o visual fica artificial e nada bonito.

Agora que já sabe como evitar os maiores erros de maquiagem, vá em frente e saia linda de casa!

Veja também Como se livrar das olheiras e Dicas de maquiagem para parecer mais jovem.