Como Cuidar dos Cabelos Cacheados?

5 erros que deixam os cabelos sem brilho

  • Nenhum comentário

Veja os erros que são vilões para o brilho dos fios:

1 – Lavar o cabelo de maneira incorreta

Água muito quente remove o brilho dos cabelos
Não há problemas em lavar os cabelos todos os dias, desde que isso seja feito da maneira correta. Água muito quente, produtos em excesso ou enxaguar mal os cabelos contribuem para deixa-los sem vida e sem brilho.

Além disso, o momento de secar os cabelos é muito importante. Esfregar a toalha no cabelo, como muitos fazem, também prejudica a saúde dos fios, retira o brilho e traz o famoso frizz.

2 – Fazer procedimentos químicos nos cabelos sem o devido cuidado

Ao realizar qualquer procedimento químico, como: coloração, alisamento, relaxamento, utilize sempre produtos de qualidade, que combinem com seu tipo capilar. Caso contrário, o resultado é positivo na hora, mas o procedimento irá afetar a saúde dos fios, que perderão brilho.

Escolha um especialista confiável, que escolha os melhores produtos e a maneira de dar um trato nos cabelos sem prejudica-los.

3 – Não tomar cuidado com o sol

Sol forte em contato direto com o cabelo é bastante prejudicial, principalmente em madeixas coloridas. Ter os produtos certos e manter a hidratação constante vai evitar que o sol, a poluição e outros fatores do dia a dia tirem o brilho dos seus cabelos.

Para evitar que sol e poluição tirem o brilho dos fios, utilize o Detox Capilar Dvien, que desintoxica os fios e os faz crescer fortes, saudáveis e resistentes.

O Óleo de Argan Dvien protege os cabelos do sol, reduz o frizz e ainda produz brilho espelhado.

4 – Expor os fios ao calor da chapinha ou secador, sem proteção

Não proteger os fios do calor do secador tira o brilho dos cabelos

Todo mundo sabe que o calor da chapinha, do secador ou do babyliss afeta os cabelos. Mas não precisámos deixar de usá-los, existe uma série de produtos no mercado que agem especialmente protegendo o cabelo do calor excessivo. Se você usa secador, chapinha ou babyliss com frequência, indicamos o Hydra Full, que protege do calor dos aparelhos modeladores, além de deixar o cabelo com um brilho incrível.

5 – Não se alimentar corretamente

Nossa alimentação causa reflexo direto em todas as partes do corpo, uma delas é o cabelo! Diversos alimentos podem contribuir para um cabelo mais brilhante, entre eles a Cenoura. A cenoura regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade no couro cabeludo e dando brilho e maciez ao cabelo. Por ser rica em betacaroteno, uma substância importante que evita a descamação do couro cabeludo, impedindo assim a queda dos fios e permitindo o nascimento de novos.

Veja uma lista de 8 alimentos que fazem bem para o cabelo.