5 ideias de serviços para seu espaço de beleza!

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A gente sabe que para atrair clientes para o salão de beleza é preciso investir em qualidade, não é? Mas foi-se o tempo em que isso era suficiente.

Hoje, com a imensa concorrência, é necessário ir além do convencional, inovar e não ser apenas um vendedor, mas um empreendedor.

Se você procura ideias de serviços para ter um salão de sucesso, separamos cinco opções extras que vão trazer resultados surpreendentes para o seu negócio. Confira!

1. Dia da noiva

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de um casal. Mas especialmente para a mulher, é uma data em que ela investe tempo e dinheiro para entrar linda na igreja. E, mais do que isso, é uma excelente oportunidade para você oferecer tudo o que ela e seus convidados precisam para ter um dia memorável.

Planeje-se para atender, ao máximo, o que a noiva busca no seu dia, ofertando pacotes de serviços personalizados, como unhas, cabelo, maquiagem, depilação etc.

Dê desconto aos convidados também. Assim, tendo o seu salão como “salão oficial do casamento” você atrairá mais clientes que podem se tornar fiéis, aumentando a popularidade do seu espaço.

Se você ainda não tiver estrutura suficiente para essa ideia, a nossa próxima dica vai ajudar.

2. Atendimento in loco

Nunca se falou tanto em otimização de tempo como nos dias atuais. As pessoas buscam fazer mais coisas sem se deslocar tanto, gastando e se estressando no trânsito.

Invista em uma equipe delivery, para ir até a residência ou o trabalho das clientes, podendo atender outras pessoas do local. Essa é uma tendência que tem se fortalecido ainda mais. Com o uso de aplicativos de celulares, as pessoas já estão solicitando esses serviços.

Organize uma logística de pessoal, para que o atendimento não sacrifique o fluxo de trabalho no salão. Dê preferência a horários de menor pico e, até se estruturar, atenda clientes das redondezas, reduzindo o tempo improdutivo de deslocamento.

É muito importante saber precificar esses atendimentos, para que não gerem prejuízos ao negócio.

3. Serviços de buffet e bar

Uma tendência que tem crescido muito é a de oferecer bebidas e petiscos enquanto os serviços são prestados. As esmalterias e barbearias utilizam esse modelo de atendimento com bons resultados, atraindo o público que valoriza um ambiente de descontração.

Não precisa ser um bar completo. Conheça bem o seu público e ofereça o que ele curte. Nenhum problema em cobrar isso à parte, mas limite a venda apenas a quem estiver usando o salão ou a acompanhantes, para não virar um ponto de comércio paralelo.

Fique atenta para que, mesmo não sendo o seu serviço principal, todo extra que oferecer seja feito com esmero. Não ofereça bebidas quentes ou em utensílios inapropriados. Falta de primor gera uma imagem negativa.

4. Massagens relaxantes

Em dias tão tumultuados e estressantes, nada dá mais prazer do que sentar em uma cadeira e receber uma boa massagem. Mas não há muitas opções de locais para isso, como os salões de beleza.

Ofereça esse serviço no seu espaço e ganhe ainda mais visibilidade e clientela. Para o início, você pode terceirizar o serviço, convidando um profissional sempre que tiver um agendamento, para não precisar contratar alguém específico.

5. Cursos

As mulheres estão sempre atentas quando o assunto é beleza. E todas as formas de aprendizado nesse quesito chamam a atenção.

Comece a promover cursos de rápida duração e atrair um público diferente para ele. Essa estratégia fortalecerá a reputação do salão, dando a ele autoridade nos assuntos abordados. Veja estas ideias de cursos:

  • automaquiagem;
  • design de sobrancelhas;
  • limpeza de pele;
  • penteados para festas.

A gestão de um espaço de beleza exige uma visão sistêmica constante. Destacar-se dos demais é uma necessidade vital para que o negócio não perca o fôlego. Às vezes, você pode se questionar se vale a pena investir no mercado da beleza, mas todo retorno depende do quão visionária decidir ser.

Use a sua criatividade e invista em capacitação para que o seu espaço seja conhecido e reconhecido pelas inovações que propõe.

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