5 segredos incríveis para fazer uma raiz esfumada perfeita

  • Nenhum comentário

Sendo uma profissional que trabalha com cabelos, certamente você já deve ter ouvido falar sobre a tendência da raiz esfumada. Ela vem ganhando espaço no mundo da beleza nos últimos tempos e fazendo a cabeça das clientes. Por ter se tornado o queridinho de muitas, é extremamente importante saber realizar essa técnica de maneira bem-feita.

Pensando nisso, criamos esse post com 5 segredos incríveis para fazer um cabelo com raiz esfumada perfeito. Confira.

1. Faça o teste de mecha

Como profissional da área capilar, você provavelmente deve conhecer o teste de mecha, mas, se nunca ouviu falar, não tem problema, pois vamos explicar aqui agora. O teste de mecha serve para avaliar se o cabelo aguenta determinado procedimento, como a descoloração. 

Ele é importante por ser comum que muitas madeixas fiquem danificadas e quebradiças após determinadas aplicações. Para fazer o teste, basta pegar uma mecha da parte de baixo do cabelo e aplicar o produto. Caso os fios permaneçam intactos e sem danos após o tempo necessário, significa que estão saudáveis e é possível dar continuidade com o procedimento. 

2. Escolha a cor certa

Não é só porque a cliente viu uma foto com determinada cor e deseja colocar nos fios que vai funcionar. Cada pessoa tem seu tom e subtom de pele que combina com paletas específicas. Sem contar que nem todos os tipos de cabelos aguentam certas descolorações e tingimentos.

Por isso, é necessário que o profissional saiba escolher a cor ideal para a raiz esfumada. Ela tem que combinar com a cliente e o resto do cabelo, nem muito clara ou demasiada escura. Nesses casos, muitas vezes o teste de mecha pode ajudar a chegar ao tom certo.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

3. Use apenas produtos de qualidade

Descolorir e tingir são dois procedimentos que mexem com a estruturas dos fios, independentemente se o cabelo está saudável ou não. E é por isso que o uso de produtos de qualidade é essencial. De nada adianta seguir a técnica corretamente ou as madeixas estarem com saúde se o produto aplicado não é qualificado.

O recomendado é que, na hora de comprar, opte sempre por itens de marcas e empresas conhecidas e tradicionais no mercado. Caso prefira, peça recomendação a profissionais do mesmo ramo de trabalho.

4. Aprenda como aplicar

Aquele ditado que a prática leva a perfeição é a maior verdade, por isso é tão importante estudar e treinar os procedimentos para aprender a como aplicar e ter uma raiz esfumada perfeita. 

Atualmente já existem cursos, tanto presenciais quanto on-line, que ensinam o passo a passo das técnicas e métodos dos mais variados procedimentos. Também é possível encontrar manequins com cabelos que imitam os reais para que possa treinar e se aperfeiçoar.

5. Deixe agir pelo tempo certo

Para cada tipo de procedimento é necessário um tempo de aplicação e espera. Como a raiz esfumada é um processo que leva descoloração, existe um período longo que cada cabelo pode levar para chegar na cor ideal. Por isso, é importante estar sempre checando, reforçando o produto e avaliando o prazo de cada etapa. Assim, o profissional consegue avaliar quando o momento em que chegar ao resultado desejado.

Fazer um cabelo com raiz esfumada perfeita leva tempo e é por isso que é necessário ter paciência. Afinal, fazer vários procedimentos demorados ao longo do dia é cansativo, mas, com calmam tudo fica mais leve. Além disso, um dos pontos mais importantes é o gosto e opinião da cliente, sendo assim, é necessário saber ouvir e se comunicar com todos.

Agora que você já conhece 5 segredos incríveis para fazer uma raiz esfumada perfeita já pode começar a colocar nossas dicas em prática, não é mesmo? Aproveite e saiba mais sobre coloração para cabelos cacheados e quais cuidados tomar.