6 dicas para sempre ter um cabelo saudável

  • Nenhum comentário

Cabelos saudáveis, você mais bonita!

Não é novidade pra ninguém que mulheres são bastante preocupadas com seus cabelos. Prova disso é o tempo e dinheiro investido com o objetivo de deixar as madeixas cada vez mais belas e saudáveis. As dicas de hoje são para ajudar você a manter a saúde de seus cabelos.

1 – Use Shampoo e Condicionadores adequados.

Os shampoos e condicionadores estão se tornando cada vez mais específicos e cada variação visa resolver um problema em particular. A quantidade de tipos de shampoo é tão grande que é possível se perder diante da prateleira. Existem shampoos para cabelos escuros, claros, tingidos, quimicamente tratados, entre muitos outros. É importante escolher o shampoo e o condicionador adequados para o seu tipo de cabelo ou o seu objetivo (torná-lo mais hidratado, menos volumoso, etc).

2 – Evite água quente.

A água muito quente é uma vilã tanto para os fios quanto para a raiz do cabelo, prejudicando assim seu crescimento. O ideal é fazer a lavagem em água fria ou no máximo morna. Evidentemente fica complicado seguir esta dica em dias frios, mas é um mal necessário para a boa saúde capilar.

3 – Não abuse de chapinha e secador.

Submeter o cabelo ao calor da chapinha e do secador é algo prejudicial, principalmente se este uso for feito em excesso. O ideal é reduzir seu uso, e quando necessário aplicar um protetor capilar antes do procedimento. O Hydra Full D’vien protege os fios do calor da chapinha além de auxiliar eliminando o frizz.

4 – Hidrate.

Hidratação faz muita diferença na saúde e aparência dos fios, sendo um procedimento fundamental. Quem a mantém em dia sabe o benefício que traz. Com a Ampola Hydra Intensifique D’vien seu cabelo ganha uma mega hidratação em apenas 3 minutos, através de uma fórmula super concentrada.

5 – Cuidado ao pentear.

Além de ter uma escova ou pente de qualidade e que não arrebente os fios, é importante penteá-los com cuidado. Quando os cabelos estiverem embaraçados, por exemplo, uma dica é começar do meio dos fios até a ponta, sempre lentamente.

6 – Faça penteados variados.

Se você costuma usar o cabelo preso ou com coque, procure variar e sair com ele solto sempre que possível. Prender o cabelo sempre pode danificar seu potencial de crescimento.