7 Dicas para cuidar das unhas

  • Nenhum comentário

Não adianta só passar o esmalte da moda nas unhas. Elas precisam estar sempre saudáveis e bonitas. Muitas vezes as unhas ficam fracas, quebradiças e manchadas, e disfarçar o problema passando um esmalte ou lixando, de nada vai adiantar para resolver. Por isso, reunimos 7 dicas para cuidar das unhas e deixá-las perfeitas. Veja só:

7 Dicas para cuidar das unhas

1. Alimentação

Tudo começa na alimentação. Nosso organismo precisa de uma dieta rica em ferro, proteínas e vitamina A, para que as unhas fiquem fortes e saudáveis. Para isso, consuma alimentos como leite, carne, queijo, sardinha, couve e espinafre.

2. Removedor

As unhas são sensíveis e podem ficar muito fracas, ressecadas e quebradiças se você usar removedor com frequência. Procure usar somente uma vez por semana, e evite ao máximo usar acetona, que contém álcool e resseca bastante. O ideal é usar produtos específicos, que contêm hidratante na composição.

3. Descanso

As unhas merecem um descanso. Deixe-as sem esmalte por alguns dias (dois dias já são o bastante), para que elas possam respirar e ganhar vida.

4. Lixe a superfície

Além de lixar as unhas no comprimento, lixe também sua superfície suavemente, para deixá-las livres de células mortas e outras impurezas. Não precisa realizar este procedimento muitas vezes, apenas uma vez por mês já é suficiente.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

5. Hidratação

Hidratar as unhas, especialmente as cutículas, é muito importante. Use cremes ou óleos específicos para a área, e massageie as unhas por alguns minutos. Se você hidratar bem, vai perceber que, depois de um tempo, não será preciso nem retirar as cutículas, o que significa menos tempo perdido na hora de fazer as unhas! Tente hidratar as unhas de 2 a 3 vezes por dia.

6. Proteção

Durante os afazeres domésticos, o melhor é usar luvas para proteger as unhas. Depois de terminar os trabalhos, mesmo se estiver usando as luvas, é muito importante que você lave bem e hidrate as mãos, para se livrar dos produtos químicos e recompor a hidratação perdida.

7. Sem unha encravada

Evite que suas unhas fiquem encravadas, o que pode trazer muitos problemas (além de muita dor). Evite cortar e lixar os cantos das unhas, e mantenha o formato quadrado, principalmente nas unhas dos pés.

Seguindo essas 7 dicas para cuidar das unhas, você garante saúde e beleza para as unhas, deixando tudo muito mais fácil na hora de enfeitá-las.

Confira também os 8 alimentos que fazem bem para o cabelo.