8 Alimentos que Fazem Bem para o Cabelo

  • Nenhum comentário

Produtos, tratamentos, cuidados… Fazemos de tudo para deixar nossos cabelos lindos, fortes e brilhantes. Mas muitas vezes nos esquecemos do básico: a alimentação. Sabia que a alimentação afeta diretamente na saúde de nossos fios? Confira agora alguns alimentos que fazem bem para o cabelo e que são indispensáveis na sua dieta!

8 Alimentos que Fazem Bem para o Cabelo

Feijão

O feijão é um alimento rico em ferro. A falta deste elemento em nosso corpo, pode resultar na queda de cabelo. O ferro também facilita a irrigação do sangue no couro cabeludo, e consequentemente, a chegada dos nutrientes até ele.

Ovo

O ovo é recomendado principalmente para quem sofre de queda de cabelo. É um alimento concentrado em biotina, uma substância associada ao crescimento do cabelo, e quando existe o problema de queda, geralmente significa que o organismo está em falta de ferro e biotina.

Cenoura

A cenoura regula a produção sebácea, reduzindo a oleosidade no couro cabeludo e dando brilho e maciez ao cabelo. Ela é rica em betacaroteno, uma substância importante que evita a descamação do couro cabeludo, impedindo a queda dos fios e permitindo o nascimento de novos.

Proteínas

As proteínas são o principal nutriente que compõe a fibra capilar. Por isso, devemos consumir bastante proteína para o crescimento dos fios.

Os alimentos ricos em proteínas são, principalmente, os de origem animal, como as carnes. Consuma carne bovina, carne suína, peixe e frango. Ingira também leite, ovos, queijo, iogurte, ervilha, arroz e feijão. Cuidado para não abusar da carne vermelha, que também é rica em gordura. Alterne sempre com outras carnes e alimentos.

Frutas Oleaginosas

As frutas oleoginosas contém vários nutrientes benéficos para a saúde. São ricas em ácidos graxos, que agem no processo de queratinização do cabelo. Esses ácidos dão resistência, brilho e ainda encorporam os fios.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Não sabe o que são frutas oleaginosas? São nozes, castanhas, amêndoas, avelãs, dentre outras.

Cereais Integrais

Esses alimentos são concentrados em zinco, substância que controla a oleosidade e que contribui para a renovação celular e dos fios.

Consuma arroz, aveia, trigo, milho, centeio, entre outros.

Frutas Vermelhas

As frutas vermelhas possuem os famosos antioxidantes, que combatem os radicais livres. Isso ajuda na prevenção do envelhecimento precoce dos fios e favorecem a microcirculação no couro cabeludo. Além disso, as frutas vermelhas também contém vitamina C, substância ligada à hidratação do cabelo e à prevenção da queda.

Algumas das frutas vermelhas são amora, framboesa, morango, cereja, mirtilo e groselha.

Shiitake

O shiitake é um tipo cogumelo bastante rico em cobre. Esse mineral atua na formação do colágeno e da elastina, substâncias que fortalecem e dão elasticidade aos fios. Por isso, não deixe de consumi-lo quando tiver oportunidade!

Agora alie estes 8 alimentos que fazem bem para o cabelo, aos produtos e tratamentos da D’Vien e tenha cabelos lindos, brilhantes, macios e saudáveis!