ervas para o cabelo

As 5 melhores ervas para o cabelo e seus benefícios!

  • Nenhum comentário

A busca de tratamentos capilares com ativos naturais é uma tendência cada vez mais presente, tanto que as ervas para o cabelo já estão entrando nos salões de beleza. Por meio do uso de produtos à base de plantas, você pode tratar o cabelo do seu cliente proporcionando mais força e saúde.

Além de conter muitos nutrientes, os ativos naturais agridem menos os fios. Mas, você sabia que cada planta tem suas propriedades e benefícios? Neste post, você vai quais são os benefícios das principais ervas para o cabelo. Continue lendo e confira!

1. Babosa

A babosa, também conhecida como aloe vera é, com certeza, a planta mais famosa por conta dos seus benefícios para o cabelo. Popularmente conhecida como “a planta da saúde e beleza”, ela tem grande poder hidratante, fortalece os fios, sela as cutículas e dá brilho aos cabelos. Também é muito utilizada para a definição dos cachos.

Ela é uma erva muito rica: com 18 aminoácidos essenciais e vinte minerais, além das vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12, B13. Por isso, é um excelente ativo, que proporciona mais saúde ao couro cabeludo, evitando a queda.

Você pode utilizar o gel extraído da planta para massagear diretamente o couro, porém, é importante saber que somente a polpa oferece benefícios. A casca pode conter substâncias tóxicas.

2. Camomila

A camomila é muito conhecida por seu efeito clareador nos cabelos. Ela promove a despigmentação do fio, deixando as madeixas mais claras e brilhantes.

Os produtos com esse ativo devem ser utilizados conforme as recomendações do fabricante. Além disso, não é recomendado a exposição ao sol para potencializar o efeito, pois isso pode deixar os fios manchados.

3. Alecrim

O alecrim é a planta mais rica em antioxidantes, ou seja, ela combate os radicais livres, proporcionando nutrição aos cabelos. Além de suas propriedades regeneradoras, o efeito adstringente e sua ação anticaspa, essa erva também combate a oleosidade, tratando a queda e auxiliando o crescimento dos fios.

4. Sálvia

A sálvia é uma erva com ótima ação anti-inflamatória. Também, proporciona mais força e crescimento aos fios e sela a cutícula, podendo ser utilizada como enxaguante após o uso do shampoo. Ela é indicada, principalmente, para cabelos escuros.

5. Jaborandi

O jaborandi é o grande aliado para cabelos mais longos e saudáveis. Ele estimula a circulação sanguínea, auxiliando no crescimento e mantendo os cabelos mais fortes. Além disso, ele tem efeito tonificante e estimulante, combate a queda e reduz a oleosidade.

Agora que você conhece os principais benefícios dessas ervas para o cabelo, quer saber onde pode encontrá-las, certo? Pois a Dvien Professional é uma das empresas de cosméticos profissionais mais tradicionais de Minas Gerais, completando duas décadas de existência em 2016.

Hoje, a empresa está presente em todo o Brasil, tendo uma linha completa para salões e contando com ativos naturais em seus produtos, para que você tenha resultados incríveis. Um de seus principais é o Kit Sete Ervas, que conta com um blend de ativos vegetais cuidadosamente selecionados para auxiliar no crescimento, combater a queda e reduzir a oleosidade!

Então, gostou do nosso post sobre ervas para o cabelo? Aproveite para conferir também como tratar cabelos quebradiços e deixar a sua clientela ainda mais satisfeita!