Botox para o cabelo: 6 motivos para usar no seu salão de beleza

  • Nenhum comentário

Para conquistar diferencial competitivo e tornar o seu salão o mais querido pelas clientes, além de um excelente atendimento, é preciso oferecer serviços e produtos diversificados para continuar atraindo e mantendo a clientela. Entre as novidades do mercado, está o botox para o cabelo.

Separamos para você 6 motivos para usar a técnica no seu salão de beleza. Acompanhe!

1. Ajuda a revitalizar os cabelos

O botox capilar age no interior da fibra capilar revitalizando os fios. Ele permite uma completa reconstrução das mechas e possibilita aos fios recuperarem todos os nutrientes perdidos. A técnica devolve ao cabelo os nutrientes importantes perdidos em tratamentos químicos e outros tipos de agressão aos fios.

2. Possui uma boa rentabilidade para o salão

Como empresário, você sabe que trabalhar com serviços e produtos que tragam maior rentabilidade para o salão é fundamental para manter o equilíbrio do negócio. O botox para o cabelo é um ótimo investimento pois gera um excelente rendimento para o salão. Os valores cobrados pelo procedimento podem variar, em média, de R$ 250 a R$ 600. O valor varia dependendo do comprimento e da quantidade das mechas.

3. É indicado para todos os tipos de cabelo

O botox para o cabelo pode ser aplicado em todos os tipos de fios, já que a sua ação é para repor nutrientes perdidos. É um procedimento que permite não só harmonizar as mechas, mas também eliminar o aspecto poroso, pontas duplas, falta de vitalidade e frizz — permitindo que os cabelos voltem a crescer fortes e saudáveis.

4. Não possui toxina butolínica

O botox para o cabelo não tem a ver com a toxina botulínica. Ele tem esse nome porque é um procedimento de recuperação dos cabelos, auxiliando na revitalização e devolvendo muitos nutrientes perdidos de diversas maneiras. A escova de botox capilar é capaz de corrigir os danos causados por vários processos que agridem o cabelo, se assemelhando com a ação do botox na pele.

5. O procedimento é simples

O procedimento para fazer o botox é exclusivo para salão e dura em média duas horas. O tempo vai depender do tamanho e da quantidade de cabelo. Durante a aplicação do produto, os fios são higienizados com xampu de limpeza profunda, que limpa o couro cabeludo e todos os fios para que o produto penetre com mais intensidade nas mechas.

Após lavar o cabelo, inicia-se o processo de reposição de nutrientes. Nessa fase é preciso esperar em média 30 minutos para que o tratamento faça o efeito desejado no cabelo. Após esse período, é hora de enxaguar, escovar os fios para selar as cutículas e manter os nutrientes de forma duradoura.

Para quem gosta dos cabelos mais lisos, é preciso passar a prancha após a escova para garantir o acabamento liso.

6. É uma técnica diferente da escova progressiva

Algumas pessoas confundem o botox para o cabelo com a escova progressiva, mas elas são técnicas diferentes. O procedimento não utiliza produtos como o formol e também não alisa as mechas, mas deixa o cabelo mais alinhado e nutrido. O botox dá a impressão de que o cabelo está mais liso, mas não se trata de um alisamento permanente, pois, com as lavagens, a forma do cabelo vai voltando.

Gostou do post? Ainda tem dúvidas em relação ao botox para o cabelo? Então entre em contato conosco e saiba mais sobre o procedimento!