Cabelo crespo: 3 dicas para ajudar a sua cliente com a transição capilar

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Felizmente, cada vez mais mulheres vêm assumindo os fios crespos e cacheados e aumentando, consequentemente, a autoestima. Com isso, surge também a necessidade de conhecer as melhores práticas para lidar com esse tipo de cabelo. A transição capilar, por exemplo, vem se mostrando uma opção interessante e cheia de benefícios!

Não sabe o que é isso? Continue acompanhando o post e descubra não só a linda história de empoderamento envolvida na transição capilar, mas também como apoiar a sua cliente nesse processo!

O que é a transição capilar?

Digamos que a transição capilar é um processo pelo qual muitas mulheres passam sem sequer saber que é chamado assim. Basicamente, é deixar de lado a progressiva, as definitivas, os permanentes e todas as outras químicas para permitir que o cabelo cresça saudável e natural.

Como o próprio nome sugere: é uma transição dos fios com química para os fios naturais. Entretanto, isso tudo vai muito além de uma questão estética. Para muitas mulheres, assumir os fios naturais é uma forma de aceitação, de empoderamento.

O motivo de tanto sentimento envolvido no processo? A imposição de padrões. Não é novidade para ninguém o quanto a mídia ajudou na construção de um estereótipo ideal, o qual reforçava a busca pelos fios escorridos. Acontece que as mulheres vêm percebendo que o mais importante não é se encaixar na sociedade, mas sim se sentir bem.

E você, sabe qual o seu papel diante disso? É essencial conhecer não só as técnicas para atender quem passa por uma transição, mas apoiar e empoderar a sua cliente. Aliás, esse pode ser o grande diferencial do seu serviço!

Como ajudar a minha cliente?

Tipos de penteado, aprender a diferenciar os tipos de fios, como lidar com o encontro de diferentes texturas, como deixar mais saudável, enfim, essas são algumas das formas de incentivar e apoiar a sua cliente. Conheça outras:

1. Sugira um Big Chop

Essa é aquela alternativa ideal para a cliente que não quer esperar o crescimento para ter apenas os fios naturais e saudáveis. A proposta do Big Chop é remover toda a parte com química dos fios, ao contrário do processo ” tradicional”, que envolve cortar as partes aos poucos.

O resultado é um visual com fios curtos e cheio de estilo. Uma boa forma de inspirar a sua cliente é mostrar fotos de quem tem o mesmo corte.

2. Explique a duração

Se existe uma informação fundamental para quem vai passar ou está passando pelo processo é sobre a duração da transição. A questão é que não é possível mensurar quanto tempo vai levar para o cabelo ter apenas os fios naturais.

Esse é um fator que depende de muitos aspectos. O ritmo de crescimento e a química utilizada, por exemplo, influenciam muito no processo de recuperação do cabelo.

3. Fale do cronograma capilar

Explique para a sua cliente sobre as três necessidades do cabelo: nutrição, reconstrução e hidratação. Logo após, fale do cronograma capilar, que atende todas elas.

A principal vantagem do cronograma para quem está passando por transição é o fortalecimento. É comum que o ponto de encontro entre a parte com química e sem química fique mais fraca e até mesmo se quebre. O tratamento que o cronograma propõe fortalece o fio, deixa mais saudável e ainda melhora a aparência.

Explicando melhor: o cronograma trata os fios para que, assim que os cachos chegarem, o cabelo esteja saudável. Sendo assim, ter esses tratamentos no seu salão vai ajudar a rotina da sua cliente e o reconhecimento do seu salão.

A transição capilar é um momento especial e cheio de significados, por isso é essencial saber como agir e o que sugerir para as clientes que chegam querendo ou já passando pelo processo. Coloque as dicas vistas aqui em prática e certamente as cacheadas que frequentam o seu salão se tornarão clientes fiéis!

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