Cabelos Brilhantes em 4 Passos

  • Nenhum comentário

Os cabelos são essenciais para complementar o look de qualquer pessoa, seja o seu corte, o formato, o tamanho ou a cor. Cabelos brilhantes fazem toda a diferença. O brilho dá vida, beleza e ainda chama a atenção. Porém, não é fácil manter os cabelos brilhantes, não é mesmo? Bem, na verdade, pode ser bem mais fácil se você seguir 4 passos básicos para manter os cabelos sempre brilhantes. Vamos aprender?

Cabelos Brilhantes em 4 Passos

1. Cuidados básicos

Antes de tudo, é preciso entender que o cabelo não pode ser tratado como um objeto. Os fios são delicados e precisam ser manuseados com suavidade. Evite esfregá-los, principalmente na hora de secar. Tente lavar o cabelo com menos frequência, pois a lavagem diária acaba com o óleo natural dos fios, que é essencial para mantê-los bonitos e hidratados.

Nunca lave os cabelos com água quente. Lave com a água fria, o máximo que conseguir, pois a água fria achata as escamas do fio, deixando-o mais liso e brilhante. Além disso, a água quente resseca o cabelo, tirando o seu brilho. Na hora de desembaraçar, use pentes de dentes largos para não danificá-lo e nem deixá-lo sem vida.

Outro passo importante é cortar as pontas com frequência para se livrar das pontas duplas, que também tiram o brilho.

2. Evite o calor

Além da água quente, também é bom evitar outros itens que possuem calor, como modeladores de cachos, secadores e pranchas. Estes produtos são muito perigosos e podem acabar com a beleza e a saúde dos cabelos. Se não puder evitar, não se esqueça de usar produtos que os protegem do calor, como os termoativados, que formam uma película protetora ao entrar em contato com o calor. Saiba mais sobre a Importância dos Termoativados, e conheça o nosso Brushing Termoativado Instantanic Flash!

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Proteja também o cabelo do sol, que pode danificar os fios e tirar o brilho. Use chapéu e protetor capilar nos dias mais quentes.

3. Produtos especiais

Alguns produtos foram feitos para dar um brilho imediato aos fios. Um ótimo exemplo são os Seruns Capilares da D’Vien, que são sprays de brilho que perfumam, garantem proteção térmica, reduzem o frizz, reparam as pontas e dão um brilho espelhado. Tudo isso sem deixar o cabelo oleoso.

É bom usar os demais produtos, como shampoo e condicionador, mais suaves e que não agridem tanto os cabelos. Também existem finalizadores que dão brilho, como o Definidor de Cachos D’Vien.

4. Alimentação

Para garantir um brilho duradouro, somente mantendo a saúde do seu corpo. Para isso, uma alimentação adequada é fundamental. Inclua em sua dieta muitas frutas, legumes, cereais e proteínas. Existem alguns alimentos que são ótimos para os cabelos, como peixes, carnes, ovos, nozes, abacate, espinafre, couve e, claro, muita água!

Agora que já sabe como manter os cabelos brilhantes em 4 passos, experimente os produtos da D’Vien e deixe seus cabelos e seus clientes satisfeitos!