0800 883 6049

Cabelos cacheados: valorize seus cachos!

Por:Dvien
Dicas para salão

10

jul 2017

A moda vive de ciclos e, muitas vezes, o que é lindo em uma época acaba sendo pouco apreciado pela geração seguinte. Foi mais ou menos isso que aconteceu com os cabelos lisos, que foi considerado sinônimo de beleza e levou milhões de brasileiras aos salões em busca de técnicas de alisamento.

Mas a admiração pelos fios alisados está perdendo adeptos, afinal os cabelos naturais nunca foram tão valorizados quanto agora e os cabelos cacheados voltaram com tudo. E não será só uma moda, pois trata-se de uma transformação de conceitos.

Por conta da nossa imensa mistura de etnias, os brasileiros largam na frente e possuem uma tendência natural a ter cachos. Porém, para extrair o melhor dessa característica, é preciso adotar alguns cuidados específicos, e é aí que o seu salão de beleza precisa agir.

Quer aprender como? Então aprenda a seguir:

A volta dos cabelos cacheados

Estamos vivendo um momento em que a valorização dos fios naturais está crescendo exponencialmente e se transformando numa verdadeira causa de luta, de orgulho e em um imenso fenômeno social em todo o planeta. Os cabelos cacheados são uma tendência não apenas nas ruas, mas na televisão, no cinema e até no mundo fashion.

No entanto, por incrível que pareça, a maioria dos salões de beleza não está preparado para atrair e atender esse imenso contingente de clientes em potencial. Não apostar nesse mercado, nos dias de hoje, é sinônimo de perder dinheiro e credibilidade — e nenhuma empresa pode se dar ao luxo de fazer isso, não é mesmo?

O bom atendimento aos cachos

Para atender bem esse público, o seu salão de beleza precisa adotar estratégias importantes. Confira algumas delas:

Tenha produtos e serviços exclusivos

Uma excelente maneira de atrair o público que está apostando na beleza dos cabelos cacheados é apostar em cosméticos profissionais de alta qualidade que sejam voltados para quem tem esse tipo de fio. Dessa maneira, as pessoas se sentirão valorizadas no seu empreendimento e vão procurar sua empresa com mais frequência.

O mesmo vale para os serviços. É muito interessante oferecer lavagens, hidratações naturais e truques de styling para aquelas madeixas mais ressecadas ou rebeldes.

Os cortes a seco também estão em alta, e você pode investir em cursos e treinamentos para que os seus profissionais estejam aptos a proporcionar o melhor para esse segmento.

Trabalhe o marketing para esse público

Outra maneira de se tornar uma referência no atendimento aos clientes com cabelos cacheados é apostando em um bom marketing voltado para esse público, com ações que reforcem que o seu salão de beleza está trabalhando com esse tipo de serviço e com linhas exclusivas para esses fios.

Se você não tem muito dinheiro disponível para merchandising, aposte em soluções simples, como anúncios e cartazes na vitrine.

As redes sociais podem ser uma poderosa aliada nesse processo. Use, por exemplo, a fanpage do seu salão no Facebook para anunciar promoções, serviços ou tratamentos destinados para esse segmento.

Capriche no atendimento

Por fim, caprichar no atendimento é uma atitude que vai ajudar a atrair qualquer tipo de cliente, mas isso é ainda mais essencial se você deseja se destacar com os clientes com cabelos cacheados.

Instrua os funcionários não apenas para agirem com educação e proatividade, mas também para elogiarem fios ondulados bonitos e bem cuidados.

E agora, pronto para se destacar no mercado de cabelos cacheados? Gostou do conteúdo? Então siga nosso perfil no Facebook e no Twitter e acompanhe as novidades!


Compartilhe:

Rua Santa Leopoldina, 30 Bairro Ouro Minas CEP : 31870-190 Belo-Horizonte MG

0800 883 6049