Coloração para cabelos cacheados? Veja quais cuidados tomar!

  • Nenhum comentário

Quando o tema é coloração sempre existem algumas dúvidas que devem ser esclarecidas antes de fazer o procedimento. É importante pesquisar bastante, em especial, para cabelos cacheados.

Em geral, as técnicas desse procedimento se associam a ideia de retirada da pigmentação dos fios. Muitas vezes, são combinadas por dois tipos de produto, o pó descolorante (a famosa água oxigenada) e um oxidante. O oxidante faz com que as cutículas do cabelo se abram, e assim o descolorante pode remover a pigmentação do fio.

Mais propensos ao ressecamento do que outros tipos de cabelo, os cabelos cacheados necessitam de cuidados extras para ficarem bonitos e saudáveis após a mudança de cor. O importante é que o profissional saiba adaptar as etapas do procedimento para os diferentes clientes e fios.

A seguir, compartilhamos 4 dicas de cuidados para ter uma coloração para cabelos cacheados perfeita e aumentar a sua clientela. Acompanhe!

Invista em diferenciais

O uso de produtos ou procedimentos químicos, como relaxamentos, por exemplo, se tornou recorrente hoje em dia e muitas mulheres já aderiram. Dessa forma, é necessário dominar alternativas viáveis para tratar cabelos danificados por química, que buscam uma nova tonalidade para seus fios.

Os processos de coloração de cachos podem estragar as características do cabelo, se não observados os cuidados complementares. Cabelos fragilizados por químicas, em geral precisam de procedimentos mais delicados e inovadores, inclusive, com produtos sem amônia ou oxidantes mais leves, que não agridam a sua fibra capilar.

Escolha produtos de qualidade para coloração de cabelos cacheados

Atualmente, o mercado já possui linhas de produtos específicos para cada variedade de cabelo. Para os cabelos cacheados, são recomendados cosméticos com alto poder de hidratação e que possuem óleos e ativos naturais, como babosa, por exemplo. Os cuidados profissionais com os cachos requerem alguns itens como shampoo, condicionador, creme para pentear, matizadores e finalizadores.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Na hora de equipar o seu salão de beleza com produtos, opte por um fornecedor de qualidade. Esse é um aspecto usual para fugir de gastos adicionais e, mais do que isso, é uma atitude para valorizar seu espaço e seus clientes.

Respeite os fios

Mesmo com produtos adequados e muita experiência, é necessário respeitar e entender os limites do cabelo cacheado ao fazer uma coloração. Quando for clarear o cabelo, independente da tonalidade desejada, tenha cuidado para não exagerar na quantidade de produto e danificar os fios. Os cachos têm uma tendência natural a terem alta porosidade e serem fios mais delicados, o que favorece a penetração mais rápida da fórmula química.

Exagerando na quantidade de produto ou no tempo de ação, pode ser que o resultado não seja o esperado. Por esse motivo, inclusive, alguns profissionais preferem não usar papel alumínio, para evitar que o procedimento passe da hora e acabe danificando a fibra capilar. Por isso, é sempre mais adequado prosseguir com cautela, clareando aos poucos os fios para se ter administração sobre o acabamento.

Proponha um cronograma

Cabelos cacheados tendem a ficar mais ressecados e menos definidos após processos de coloração, por isso muitas mulheres acabam adiando a ideia de mudar o visual para evitarem danos.

Cuidados diários de hidratação, nutrição e reconstrução são imprescindíveis após o procedimento. No entanto, busque auxílio em uma boa linha de tratamento, pois ela vai ajudar a recuperar a maciez, o brilho, a textura sedosa e a saúde dos cabelos das suas clientes.

Vale ressaltar que, cabelos em condições ruins não suportarão o impacto do procedimento químico de coloração e os resultados serão danos mais fortes, como o corte químico.

Portanto, conclui-se que, a coloração para cabelos cacheados necessita de cuidados específicos. Adotar práticas inovadoras, observando as necessidades de cada cliente cacheada para um trabalho seguro e diferenciado é o ponto de partida para se tornar referência no mercado e conseguir mais clientela.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre para as cacheadas que elas podem contar com você.