Como abordar clientes para fazer vendas a salões de beleza

O número de vendedores autônomos está em crescimento constante no país. Isso porque este ramo ganhou destaque nos últimos anos e tem contribuído bastante para a renda de muitas pessoas. Com um pequeno investimento já é possível começar uma distribuição de cosméticos. Esse negócio não exige a aquisição de um espaço físico, por isso os gastos são mais baixos. Por esses motivos, revender cosméticos é uma ótima alternativa para quem quer iniciar o próprio negócio ou deseja aumentar a sua renda mensal.

No entanto, para ter sucesso neste ramo, não basta apenas comprar os produtos e sair vendendo. Existe uma série de estratégias que devem ser utilizadas para que as vendas deslanchem e consiga-se tirar um bom lucro.

A principal estratégia que deve-se ter em mente é que venda é relacionamento. Quem exerce essa atividade precisa relacionar-se com pessoas o tempo todo. Por isso, é necessário ter a capacidade de construir bons relacionamentos. Cada pessoa traz uma personalidade diferente. Cada cliente tem as suas próprias características e para conseguir instigá-lo é fundamental saber abordar cada um deles de forma apropriada.

 

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4 pontos importantes para abordar clientes da maneira eficaz

 

1 – Adaptação: o primeira passo para abordar corretamente seus clientes é identificar as principais características deles. Você precisa identificar que tipo de cliente ele é e, assim, oferecer o que ele procura. Entender que cada comprador tem um perfil diferente é fundamental para que você saiba qual o momento e qual a maneira certa de abordá-lo. Uns demandam mais atenção, enquanto outros requerem mais estratégias de persuasão. Se em meio a suas tentativas o cliente mostrar que ainda não está muito inclinado à sua oferta, você precisa buscar outros meios de persuadi-lo.

2 – Diálogo: a melhor ferramenta de venda ainda é o bom diálogo. Por isso, esteja sempre disposto a expor tudo sobre os seus produtos e solucionar possíveis dúvidas dos seus clientes. Todo mundo gosta de ser bem tratado, e isso não é diferente no seu público. Evite ao máximo demonstrar que está com pressa, ainda que esteja. Com um bom diálogo qualquer vendedor é capaz de conquistar o cliente. Essa também é a melhor maneira para fidelizá-lo.

3 – Uso de dados numéricos: com toda a certeza, você sempre terá um ou outro cliente mais metódico, que se mostrará desinteressado em seus produtos. Uma forma de abordar esses clientes é através da estratégia de dados numéricos do ramo. Por isso, tenha sempre atualizados os dados de suas vendas. Uma boa informação para se ter é o quanto os seus outros clientes cresceram depois que começaram a adquirir seus produtos. Esse dado é interessante e faz com que os novos consumidores se sintam motivados a comprar.

4 – Ouvir mais do que falar: a característica de “falar muito” já é conhecida e associada à figura do vendedor. Não é à toa que a maioria das pessoas evita esse tipo de contato pois, muitas vezes, o vendedor está preocupado demais em vender e quer empurrar para o cliente todos os produtos possíveis, desconsiderando a opinião do mesmo. Por isso, mude essa ideia. Procure ouvir mais do que falar, pois é assim que você conhecerá as reais necessidades de cada cliente e saberá o que oferecer para cada um deles.