Afinal, como aceitar cartão pelo celular? Confira!

Você quer saber como aceitar cartão pelo celular? Já pensou que para você que não trabalha em um local fixo e vende seus produtos em visitas externas, esta é uma facilidade incrível para os seus clientes na hora de efetuar os pagamentos?

Pois bem, hoje é possível receber os pagamentos com cartão de crédito por meio de celular e sem precisar adquirir uma maquininha. Ficou curioso? Então, continue a leitura, pois vamos mostrar como aceitar cartão pelo celular.

Perceba as vantagens de aceitar cartão pelo celular

Cada vez mais as pessoas e as empresas usam o cartão como meio de pagamento abrindo mão do uso do dinheiro. Então, quem não oferece nenhum meio de pagamento mediante cartão, corre o risco de deixar de realizar uma venda.

Com pouca burocracia e muito seguros, os softwares que realizam este procedimento não são exclusivos para pessoa jurídica, e para usar alguns, você nem precisa ter uma conta bancária.

Para aceitar os pagamentos por meio de celular, você precisará de um smartphone compatível com os respectivos aplicativos e de uma conexão confiável com a internet (seja por um plano de dados ou Wi-Fi).

A praticidade, segurança e destreza desse meio estão entre os diferenciais.

Saiba como fazer a escolha certa do aplicativo

Existem muitas opções no mercado e os valores podem variar de acordo com o tamanho e o perfil da empresa. É importante optar pelo valor das taxas que mais se adéqua ao seu negócio. Vamos citar algumas opções para vocês, confira a seguir.

Seja um Revendedor de CosméticosPowered by Rock Convert

PagSeguro para mais facilidade

Você precisa somente do aplicativo da PagSeguro para realizar as transações. Não há taxa de adesão e atende tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Todo o procedimento é feito pelo celular e as compras podem ser parceladas em até 12 vezes. O envio do comprovante pode ser feito por e-mail ou SMS. É um dos mais usados.

Cielo Mobile para obter recompensas

Também necessita apenas do respectivo aplicativo, permite a venda diretamente pelo celular. Não aceita a opção de compras com cartão de débito e as vendas somam pontos em seu programa de recompensas, o Cielo Fidelidade.

Mobile Rede para mais praticidade

Este é o novo nome da Redecard, que foi criada pela pioneira em cartões de crédito no Brasil, Credicard, e hoje faz parte do Grupo Itaú.

Oferece também as vendas apenas com o uso do aplicativo, assim como todas as movimentações. Aceita pagamentos com cartões de benéficos da Ticket e Sodexo, mas não oferece vendas por cartão de débito da Rede Elo.

Pagpop para quem não tem conta bancária

Esta empresa também oferece vendas usando somente o aplicativo, por meio do qual também é possível realizar todas as operações. As compras podem ser parceladas em até 12 vezes e você não precisa ter conta bancária. Você pode receber pelas vendas por meio de um cartão de débito Mastercard e tem a possibilidade de movimentar o dinheiro operando pela conta Zuum, que o aplicativo disponibiliza.

Conheça outras vantagens dessa modalidade de pagamento

Essas opções se encaixam perfeitamente para quem trabalha de maneira informal, pois nenhuma delas é exclusiva para pessoa jurídica. Além da facilidade que vai oferecer para seus clientes, ampliando as possibilidades de pagamento, consequentemente, vai faturar mais.

Ainda, existe outro fator importantíssimo que vai alavancar as suas vendas: a geração de leads. Por meio dos aplicativos, você poderá salvar os dados dos clientes como: nomes, endereços e números de telefone.

Agora que você já sabe como aceitar cartão pelo celular, de modo que você consiga aumentar consideravelmente suas vendas, escolha a que mais se encaixa ao seu negócio! E se gostou das nossas dicas, siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as nossas novidades.