Como conter o volume de cabelo? 5 maneiras para aplicar no salão!

  • Nenhum comentário

Basta uma chuvinha e o cabelo arma todo, não é mesmo? Problema comum no dia a dia da mulher, o volume indesejado no cabelo é capaz de estragar o dia de qualquer uma. Não à toa, muitas recorrem à progressiva, pois não conseguem conter o volume de cabelo de forma natural.

Contudo, é possível sim tirar essa tarefa de letra. Para isso, é preciso colocar em prática algumas ações  desde o que diz respeito à maneira de secá-lo até mesmo os produtos utilizados. A maneira do corte é outro aspecto que influencia no volume dos fios.

Interessou-se pelo assunto e quer saber o que fazer para reduzir o volume do cabelo das clientes? Confira o conteúdo especial que preparamos para você!

1. Fazer hidratação

A hidratação contribui com fechamento dos fios, fator que ajuda a reduzir o volume dos cabelos. Não à toa, o procedimento é ideal para controlar o volume e até mesmo reduzir o frizz. Vale destacar que a hidratação é uma forte aliada para o crescimento do cabelo. 

Por isso, recomenda-se que o tratamento seja feito com certa frequência. Ao realizar o procedimento de 15 em 15 dias, por exemplo, os fios ficarão mais fortes e mais bonitos. 

2. Usar produtos próprios

Todo produto vem com uma indicação para um tipo de cabelo. Isso não é por acaso. As empresas realizam testes para desenvolver itens que sejam adequados a estrutura dos fios. Por isso, certifique-se de utilizar o shampoo e condicionador apropriado para o perfil do cabelo da cliente. 

Alguns shampoos e condicionadores para cabelos cacheados, por exemplo, são efetivos na redução do volume. No entanto, tome cuidado com a quantidade de shampoo aplicado. Em excesso, o produto pode ressecar os fios. 

3. Aposte no leave-in

O leanve-in é outro produto que vai fazer toda a diferença em cabelos volumosos. Esse item pode ser aplicado logo após a lavagem e proporciona mais brilhos e vida ao cabelo. Ele também é responsável por hidratá-los e deixá-los com menos frizz, o que impacta diretamente no volume. 

Para controlar os arrepiados, adote o óleo de argan e uma pomada leve. Além do mais, explique para as clientes que produtos que contêm álcool em sua fórmula não são recomendados, uma vez que deixam o cabelo ressecado. 

4. Corte o cabelo em camadas

O corte de cabelo em camadas é mais uma forma prática de diminuir o volume do cabelo. Lembre-se de considerar o estilo da cliente e explicar que quanto mais curto for o cabelo, maior será o volume. 

5. Realizar tratamentos especiais

Existem produtos especiais que conseguem dar mais vida aos fios. É o caso da Ampola Volume Control, da Dvien. Com tratamento unidose, o item contém altíssima concentração de ativos (Bioquat Complex + Soy Blend), o que ajuda a controlar o volume dos cabelos, além de diminuir o frizz instantaneamente. O resultado? Cabelos mais maleáveis, com brilho intenso e volume controlado. 

Ao seguir nossas dicas para conter o volume de cabelo, a sua cliente terá fios impecáveis, exibindo as madeixas de maneira confiante e segura. Afinal, nada melhor do que um cabelo de arrasar para aumentar a autoestima da mulher. 

Quer conhecer melhor sobre o produto? Então, veja na íntegra as informações sobre a Ampola Volume Control.