Como cuidar dos cabelos tingidos

Muitas pessoas, mulheres e homens, modificam a cor dos cabelos, uma ou várias vezes. Pode ser para mudar o visual, ficar na moda, ou ainda para disfarçar fios brancos. Mas o que muita gente esquece de fazer, é cuidar dos cabelos corretamente. Os produtos químicos de coloração podem deixar os cabelos danificados. Por isso, continue lendo este post e aprenda como cuidar dos cabelos tingidos, mantendo-os bonitos, saudáveis e ainda mantendo a cor por muito mais tempo!

Como cuidar dos cabelos tingidos

Como a tintura envolve um processo químico no cabelo, acaba mexendo com sua estrutura e deixando-o ressecado. Veja algumas super dicas sobre como cuidar dos cabelos tingidos:

  • Use shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Eles possuem elementos próprios para tratar deste tipo de cabelo. Experimente, por exemplo, o Shampoo e a Loção Matizadores da linha Blond da D’Vien, que são próprios para cabelos loiros, ajudando a corrigir a cor e a tratar dos fios ao mesmo tempo.
  • Nada de água quente! Use água fria, ou o mais fria que conseguir.
  • Tente não se expor ao sol. Use lenços, chapéus ou outros acessórios para proteger o cabelo dos raios solares.
  • Antes de pular na piscina ou no mar, use máscaras para proteger os cabelos do contato direto com a água.
  • Na hora do banho, enxágue bem todo produto que aplicar no cabelo, evitando que ele fique com resíduos.
  • Evite ao máximo produtos modeladores que utilizam calor, como chapinha, modelador de cachos e secador. As altas temperaturas já agridem muito o cabelo, principalmente quando encontram cabelos tingidos e já enfraquecidos.
  • Se precisar usar produtos modeladores, não se esqueça de aplicar finalizadores e protetores térmicos para proteger os cabelos do calor excessivo. Experimente Brushing Termoativado Instantanic Flash, da D’Vien.
  • Faça hidratação no cabelo com frequência! No mínimo de 15 em 15 dias. As melhores máscaras são as máscaras próprias para cabelos tingidos, como as Máscaras Tonalizantes D’Vien, que tonificam, intensificam e reavivam a cor dos cabelos.
  • Após nadar na piscina ou no mar, lave os cabelos com água mineral para retirar químicas e outros resíduos dos fios.

Com essas dicas de como cuidar dos cabelos tingidos, seus cabelos ficarão bonitos e manterão a cor por muito mais tempo! Não deixe de passar no site da D’Vien para conhecer nossos produtos e tornar-se um distribuidor da marca!