Como Cuidar dos Pés

  • Nenhum comentário

Os pés são a base de tudo. Eles sustentam todo o peso do nosso corpo, trabalham o dia inteiro, nos levam de um lado para o outro e, muitas vezes, não são tratados com o cuidado que necessitam. Eles devem estar sempre saudáveis e apresentáveis, e hoje iremos te dar umas dicas de como cuidar dos pés para mantê-los perfeitos!

Como cuidar dos pés

Hidratação

A hidratação dos pés é a parte mais importante na hora dos cuidados. Além de ingerir bastante água para hidratá-los de dentro para fora, abuse dos cremes hidratantes diariamente para a hidratação de fora para dentro.

Esfoliação

A pele dos pés é mais grossa e resistente e, por isso, apresenta muitas células mortas e calosidade. Para se livrar do excesso de células mortas e ficar com a pele mais macia, é importante esfoliar o local com frequência. A esfoliação ainda ajuda a pele a absorver o creme hidratante com mais facilidade, e, por isso, é uma grande aliada da hidratação. Esfolie após o banho, ou depois da imersão dos pés em água morna.

Limpeza

A limpeza correta é muito importante para retirar toda a sujeira acumulada e manter os pés saudáveis. Por isso, não deixe de lavar os pés por inteiro, inclusive entre os dedos, com água e sabão. Depois, não se esqueça de secar muito bem a região com a toalha, evitando micoses e outros problemas.

Unhas

Deixe as unhas sempre limpas e aparadas. Corte, no máximo, a cada 15 dias. Se as unhas ficarem muito longas, é mais fácil acumular sujeiras, bactérias e outros resíduos. Muito cuidado para não cortá-las demais, pois podem encravar.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Cutículas

Evite retirar as cutículas com alicate, para não infeccionar. As infecções neste local são mais perigosas do que nas mãos, por estarem em maior contato com sujeiras. Prefira apenas empurrar as cutículas. Se quiser, pode retirar somente o excesso de pele da região.

Conforto

Evite sapatos apertados, fechados e de salto alto com muita frequência. Este tipo de calçado pode prejudicar bastante os pés, causando calos, bolhas e outras feridas. É melhor usar sapatos confortáveis e arejados.

Protetor solar

Não se esqueça de passar protetor solar nesta região, que é facilmente esquecida! A região fica em contato direto com o sol quando estamos nos bronzeando, e sempre recebem muitos raios solares.

Agora que já sabe como cuidar dos pés direitinho, fique ligado em outros cuidados e dicas para o corpo da D’Vien. Visite nosso site para conhecer nossas novidades em produtos.