Como deixar o cabelo mais bonito em 5 passos

  • Nenhum comentário

Muitas pessoas se cansam da aparência do cabelo com facilidade, e não conseguem manter a beleza e saúde dos fios após a visita ao salão. Existem alguns simples passos que podem te ajudar a deixar os fios lindos. Confira o post que preparamos sobre como deixar o cabelo mais bonito em 5 passos!

Como deixar o cabelo mais bonito em 5 passos

1. Mude o corte

Às vezes, é preciso mudar o visual e sair da mesmice. Você pode fazer uma mudança radical, ou mudar apenas algum detalhe, como repicar o cabelo ou ganhar uma nova franja. Ganhando movimento e um pouco de volume, seu cabelo vira outro!

2. Cuidado com o calor

Fique de olho no calor dos modeladores que usa no cabelo. Ele tem que estar na temperatura ideal para o seu cabelo, dependendo da espessura do seu fio. Se seu cabelo for fino, o calor deve estar em modo baixo, se for mais grosso, use um pouco mais quente. A alta temperatura todos os dias queima e resseca o cabelo, portanto tente maneirar na quantidade de vezes que utiliza a chapinha.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

3. Limpeza profunda

Em alguns momentos, é preciso utilizar produtos de limpeza profunda nos cabelos. Isso porque, com o tempo, o cabelo acumula resíduos de produtos e sujeiras que o deixam pesado e sem vida. Use com pouca frequência para não remover a nutrição natural do cabelo. Uma vez por semana, no máximo, é o ideal. (Conheça o shampoo de limpeza profunda da D’Vien)

4. Ajude o cabelo a crescer

Atualmente, muita gente sofre com queda e dificuldade de crescimento do cabelo. Uma das formas de evitar esse problema, pratique exercícios físicos regularmente. A prática libera endorfina, um hormônio que diminui o stress, que é uma das causas mais comuns para a queda de cabelo.

5. Use os acessórios corretos

Fique atento aos acessórios que você utiliza em seu cabelo, que podem piorar o seu aspecto, em vez de melhorar. Para secar os cabelos com secador, prefira as escovas térmicas, que ajudam no alisamento e diminuem o frizz. Já para pentear o cabelo no dia a dia, é melhor utilizar escovas com cerdas mais moles, que tratam os fios de forma mais gentil, fechando as cutículas e dando brilho aos fios.

Seguindo essas dicas, você já pode ter cabelos mais bonitos em pouco tempo. Fique de olho em nosso blog para mais dicas sobre como deixar o cabelo mais bonito. Não deixe de experimentar os produtos de cabelo D’Vien, entre em nosso site para conhecer!