Dicas de como escolher nome para salão de beleza

Como escolher um nome para o seu salão de beleza? Veja aqui!

  • Nenhum comentário

O nome de um estabelecimento é parte fundamental da construção de uma marca. Afinal, ele transmite a visão, conceitos e valores adotados pela empresa. No ramo da beleza não é diferente e, nesse sentido, surge a questão: como escolher nome para salão de beleza?

Essa, sem sombras de dúvidas, é uma tarefa que requer atenção redobrada do empreendedor, uma vez que você não quer correr o risco de passar uma imagem equivocada para os clientes, não é mesmo?

Para te ajudar a tirar de letra essa missão, reunimos, a seguir, alguns aspectos que devem ser avaliados antes de definir o nome do empreendimento, além de dicas para construir uma marca. Confira:

Analise os serviços prestados

Antes de bater o martelo, leve em consideração as suas categorias de serviços disponibilizados. Lembre-se de que o nome não pode deixar dúvidas em relação ao tipo de negócio. Isto é: o cliente, ao se deparar com o nome, precisa entender — em um estalar de dedos — o foco do negócio. Por isso, cuidado ao optar por siglas estrangeiras ou combinações que não fazem muito sentido para o público em geral.

Utilize a localização a seu favor

Outro aspecto que pode influenciar o nome do seu negócio é a localização. Se o salão de beleza for instalado em uma região que é bem conhecida na cidade e no entorno, você pode utilizar o nome do bairro na construção da identidade da empresa, por exemplo, o que vai tornar mais fácil o processo de assimilação dos clientes.

Coloque as ideias no papel

No decorrer dos dias, vão surgir inúmeras ideias e só uma será aproveitada. Nesse sentido, é importante colocar no papel todos os nomes que você tiver em mente e analisá-los com cuidado. Se for o caso, selecione aqueles que você mais gostou e peça a opinião de amigos e conhecidos. Afinal, ninguém melhor do que eles para dizer qual foi a associação instantânea que fizeram ao ver o nome, não é mesmo?

Aposte na praticidade e simplicidade

Com certeza, você já se deparou com alguma marca que o nome era complexo, dificultando, assim, a pronúncia, certo? Pois, então, não cometa esse erro em seu negócio. O cliente, ao ver um nome complicado, possivelmente, vai evitar falá-lo, o que é extremamente prejudicial para o negócio.

Opte por nomes que transmitam simplicidade e praticidade. Tenha atenção para não criar uma cacofonia, que é a junção de palavras ou sílabas que formam expressões ambíguas ou desagradáveis. Além do mais, evite nomes muito extensos e que podem ser difíceis de lembrar. O ideal é apostar em palavras que ficam gravadas na memória.

Supere o concorrente

Já percebeu que algumas empresas mudam apenas uma letra do nome do concorrente? Tal ação tem um efeito negativo, uma vez que existe grande chance de o público ficar confuso. Por isso, é importante sair da zona de conforto e buscar por nomes inovadores, que não sejam associados aos demais estabelecimentos.

Além do mais, pense em nomes que proporcionem uma identificação imediata com o cliente. Não se esqueça, nesse contexto, que o ideal é não só criar um nome, mas construir uma marca, que vai representar o seu negócio perante o público e o mercado.

Gostou das dicas de como escolher nome para salão de beleza e quer mais sugestões para alavancar o seu negócio? Assine, então, a nossa newsletter e receba mais dicas com essas!