Como fazer o cabelo crescer mais – 5 Passos

  • Nenhum comentário

Algumas pessoas acham que o cabelo demora demais para crescer, mais que o normal. Se você é uma delas, sabia que pode estar cometendo alguns erros pequenos, mas que fazem a diferença no crescimento do cabelo? Por isso, separamos algumas dicas sobre como fazer o cabelo crescer mais. Confira!

Como fazer o cabelo crescer mais

1. Promova a circulação

É preciso que o sangue circule no couro cabeludo para que a fibra do cabelo receba os nutrientes necessários, se desenvolvendo apropriadamente e fazendo os fios crescerem. Uma boa dica é, durante a lavagem, fazer movimentos circulares apenas com a ponta dos dedos, suavemente, por alguns minutinhos. Outra dica para ajudar na circulação do couro cabeludo é pentear os fios com a cabeça virada para baixo, uma vez por dia. Não deixe de praticar exercícios físicos frequentemente, já que eles fazem o coração bombear sangue mais rápido, levando aminoácidos, vitaminas e nutrientes aos fios.

2. Seque os cabelos

Se lavar o cabelo à noite, não se esqueça de secar antes de dormir. Quando nossos fios estão úmidos, eles perdem a elasticidade, e ficam enfraquecidos e quebradiços. Neste estado, o cabelo não cresce. Por isso, nada de dormir de cabelo molhado!

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

3. Enxágue bem

Ao lavar os cabelos, é importante retirar todo o xampu e o condicionador do cabelo. Algumas pessoas deixam um pouco desses produtos nos fios, ou por acidente, ou por acharem que farão um efeito maior no cabelo, mas isso não é nada bom. Esses produtos não foram feitos para ficar no couro cabeludo, e quando você deixa resíduos deles, o folículo capilar entope, o que atrapalha no crescimento e no nascimento dos fios. Enxágue bem os fios até retirar tudo!

4. Longe de cigarro

Um dos vários males do cigarro, é que a nicotina reduz o espaço interno das veias, o que dificulta a passagem do sangue e dos nutrientes que o fazem crescer. Além de impedir o crescimento, isso faz com que o cabelo fique pesado e sem brilho. Não fume!

5. Sem oleosidade

É importante evitar que o cabelo fique oleoso. O excesso de óleo favorece o aparecimento de fungos que impedem o crescimento dos fios. Por isso, lave os cabelos regularmente – não precisa ser todos os dias, isso depende muito do seu tipo de cabelo! Penteie-os sempre, porque isso ajuda a distribuir a oleosidade natural por toda a extensão dos fios, tirando o excesso de óleo do couro cabeludo e também deixando-os mais brilhantes. Para evitar os fungos, evite abafar o couro cabeludo com acessórios como lenços, bonés, faixas e chapéus. Evite também deixar o cabelo preso por muito tempo, principalmente molhado!

Essas dicas de como fazer o cabelo crescer mais são simples, mas podem estar fazendo a diferença no crescimento do seu cabelo, sem você saber. Não deixe de usar sempre produtos de qualidade, como os da D’Vien. Entre no site e confira!