Cuidados com as unhas dos pés

Como fazer o esmalte das unhas dos pés durar mais tempo?

  • Nenhum comentário

Se você adorou a nova cor de esmalte que colocou nas unhas dos pés, tem um bom motivo para querer que ele dure por mais tempo, certo? Se você não quer perder tempo fazendo as unhas com muita frequência, então tem outro bom motivo para querer que o esmalte dure por mais dias. Concorda?

Para alcançar essa graça não tem muito mistério. Dicas supersimples podem fazer com que o esmalte das unhas dos pés se mantenham bonitos. No entanto, antes de começar a escolher a cor…

Limpe bem a superfície da unha

Os cuidados pré-pedicure são indispensáveis para um resultado perfeito! Nesse sentido, lixar as unhas é parte importante desse cuidado. Além de dar o formato das unhas, lixar ajudar a tirar resíduos e células mortas que podem atrapalhar a aplicação do esmalte.

Aqui vai uma boa dica: o movimento “vai e vem” da lixa pode enfraquecer as unhas, afinando as camadas que as compõem. Por isso, lixe sempre em apenas um sentido. Polir antes de esmaltar também é um ótimo truque para deixar a superfície das unhas lisinhas, lisinhas.

A lixa para polimento é encontrada em qualquer lojinha de beleza mas, antes de passá-las nas unhas, aplique óleo — pode ser qualquer óleo, corporal ou de bebê, por exemplo, — e só então lixe. O óleo será naturalmente absorvido e deixará as unhas fortes e brilhantes. Depois é só lavar bem com água e sabão, secar e esmaltar.

Dê preferência ao seu próprio esmalte

Para que o esmalte dure nos pés, ele precisa ser de qualidade. Se você tem uma marca de confiança ou sabe quais esmaltes ficam por mais tempo nas suas unhas, leve-os para a manicure e garanta que suas unhas sejam pintadas com o seu esmalte favorito. Além disso, se ele for seu, será possível retocar as unhas em casa, sem ter de voltar ao salão.

Aprenda a fazer o esmalte das unhas dos pés durar mais

Finalmente, chegou a hora de descobrir os truques para manter os pés e as unhas lindos por mais tempo. Confira essas dicas!

Não se esqueça da base

A base está disponível no mercado em várias versões: fosca, brilhante, para fortalecimento… Independentemente do “modelo”, ela deve ser sempre o primeiro produto na sua lista de manicure e pedicure!

Afinal, ela faz com que o esmalte fixe melhor nas unhas, além de criar uma barreira entre ele e a unha — aposto que você já sofreu com uma cor forte que insistia em não desaparecer —, fazendo com que elas cresçam mais fortes e saudáveis. A única dica é que você espere a base secar bem antes de aplicar o esmalte, ok?

Fique de olho nas camadas

Nada de tentar se apressar e aplicar uma quantidade generosa de esmalte. Invista em camadas fininhas, que secam mais rápido e não ficam com aquele “bolo” de esmalte que enche de bolinhas e descasca em questão de horas. Também é importante que as camadas estejam bem secas antes da próxima aplicação.

Tenha um top coat

Top coats são produtos que garantem brilho e proteção para as unhas — por isso, caíram no gosto da mulherada. É possível encontrar top coats de preços variados, desde os mais baratos (R$ 8) até os mais caros (R$ 90). Algumas marcas famosas possuem top coats por um bom preço.

Ele foi desenvolvido especialmente para garantir brilho na finalização e fazer com que o esmalte seque mais rápido. Aplicando o produto sobre as unhas, elas estarão protegidas contra arranhões, lascas e aquelas bolinhas horríveis que acabam com qualquer esmalte!

A maioria dos top coats dão efeito brilhante para as unhas, mas existem aqueles que trazem efeito fosco, glitter, extra brilho, entre outros. Também existe um segredinho sobre eles: por fazerem com que o esmalte seque rapidinho, eles podem “encolher” a pintura. Por isso, aplique o produto apenas quando já tiver limpado os cantinhos!

Quanto mais aberto o sapato, melhor

O esmalte está quase seco e, então, você decide calçar logo as meias e o sapato fechado. Não faça isso! Além de esperar com que ele seque totalmente, usar calçados abertos ajuda a manter o esmalte por mais tempo nas unhas dos pés.

Afinal, o atrito com a meia ou sapato faz com que o esmalte perca o brilho, desgaste as camadas e, assim, dure bem menos!

Água quente faz mal para as unhas

Além de fazer mal para os cabelos e para pele, como falamos com frequência por aqui, a água quente faz mal também para as unhas. A temperatura muito elevada dilata o esmalte, fazendo com que ele “rache” e fique ressecado, sem brilho e com menos qualidade.

Inclusive, colocar as unhas na água quente pode até ser uma forma de amolecer o esmalte antes de retirá-lo com acetona. Então, logo após pintá-las, nem pense em colocar o pé na água quente, ok?

Hidrate os pés com frequência

Sabe aquele creminho simples que você carrega na bolsa ou usa após o banho? Ele pode ser um ótimo aliado na proteção do esmalte das unhas dos pés!

Hidratar os pés com frequência ajuda a evitar o ressecamento das pontas dos dedos e cria uma espécie de película protetora na pele e nas unhas, protegendo-as contra agentes externos e evitando que elas fiquem frágeis e quebradiças.

Esfolie os pés

A internet está cheia de receitinhas caseiras para esfoliação dos pés. Com produtos simples, que você encontra no dia a dia, é possível manter os pés bonitos e as unhas supersaudáveis.

A esfoliação ajuda a eliminar as células mortas e a desobstruir os poros. Assim como a hidratação contribui para unhas mais bonitas por mais tempo, esse processo ajuda a manter a saúde dos pés como um todo.

Viu como é simples garantir muito mais durabilidade para o esmalte das unhas dos pés? Se você gostou dessas dicas e quer ficar por dentro de todas as nossas novidades, siga as nossas páginas no Facebook, no Instagram ou inscreva-se no nosso canal do YouTube!