Como fazer o esmalte das unhas dos pés durar mais tempo?

  • Nenhum comentário

Se você adorou a nova cor de esmalte que colocou nas unhas dos pés, tem um bom motivo para querer que dure mais tempo. Se você não quer perder tempo fazendo as unhas com muita frequência, tem outro bom motivo para querer que o esmalte dos pés fique bonito por mais tempo. Para isso existem dicas simples que podem ajudar:

A superfície da unha precisa estar bem limpa

Qualquer resíduo nas unhas pode prejudicar a beleza e durabilidade da esmaltação. Por isso, antes de pintar as unhas use um removedor, e, claro, espere secar para então passar o esmalte.

Dê preferência para o seu próprio esmalte, e não para o da manicure

Para o esmalte durar nos pés, precisa ser de qualidade. Se você tem uma marca de confiança ou sabe quais esmaltes ficam por mais tempo nas suas unhas, leve-os para a manicure e garanta que suas unhas sejam pintadas com esmalte de qualidade. Além disso, se o esmalte for seu, será possível retocar as unhas em casa, sem ter de voltar ao salão.

Tenha um top coat

Top coats são produtos que garantem brilho e proteção para as unhas, e que caíram no gosto da mulherada. É possível encontrar top coats de preços variados, desde os mais baratos (R$ 8,00) até os mais caros (R$ 90,00). Algumas marcas famosas possuem top coats por um bom preço.

Aplicando o produto sobre as unhas, elas estarão protegidas contra arranhões e lascas, além de secar mais rapidamente. A maioria dos top coats dão efeito brilhante para as unhas, mas existem aqueles que trazem efeito fosco, glitter, extra brilho, entre outros.

Após fazer as unhas, use apenas chinelos e sandálias, até secar

Usar sapatos fechados pouco tempo depois de pintar as unhas pode fazer com que as pontinhas fiquem borradas. Use apenas sapatos abertos até o esmalte secar totalmente. Dependendo da consistência do produto, o processo de secagem pode demorar um pouquinho, nesses casos o top coat pode ajudar!

Água quente faz mal para as unhas!

Além de fazer mal para os cabelos e pele, conforme falamos com frequência por aqui, a água quente faz mal também para as unhas. A temperatura muito elevada faz com que o esmalte dure menos, fique ressecado, sem brilho e com menor qualidade.

Logo após pintá-las então, nem pense em colocar o pé na água!

Hidrate os pés com frequência

Pés desidratados ficam com as pontinhas dos dedos ressecadas, o que acaba contribuindo para que o esmalte dure menos nas unhas dos pés.

Esfolie os pés

Da mesma forma que a hidratação contribui para unhas mais bonitas por mais tempo, a esfoliação ajuda a ter os pés saudáveis como um todo.