Como Fazer Uma Escova de Salão

  • Nenhum comentário

Por mais que os cabelos cacheados estejam em alta, muitas vezes queremos o cabelo liso, chapado, com aquele visual de salão. Mas como atingir o resultado em casa? Confira algumas dicas que separamos para te ensinar como fazer uma escova de salão, linda e duradoura!

Como Fazer Uma Escova de Salão

Secador

O primeiro passo é apostar na temperatura certa do seu secador de cabelo. Quanto maior a temperatura, mais rápido será o processo. Por outro lado, quanto mais quente, mais danos o cabelo sofrerá. Por isso, se tem cabelos finos, utilize a temperatura média. Escolha secadores de qualidade, de preferência os com íons, que ajudam a tirar a eletricidade dos fios e minimizam o aparecimento de frizz.

Chapinha

Se você desejar, pode passar a prancha para dar o acabamento na escova. Não se esqueça de que os fios devem estar, no mínimo, 80% secos para evitar ressecamento e quebra. Para passar a prancha corretamente não tem segredo. É só dividir o cabelo em pequenas mechas e passá-la aproximadamente 3 vezes em cada uma, com cuidado. Demore cerca de 10 segundos em cada movimento, e seja rápida e precisa para não queimar o cabelo. Escolha também boas chapinhas, de preferência as que contém íons. Prefira os modelos que tenham placas de cerâmica e que mantenham a temperatura constante, tudo isso para não danificar seus fios.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Escova de Cabelo

Escolher a escova certa também é um passo importante para garantir o bom resultado de sua escova. Os modelos arredondados são melhores porque facilitam o alisamento. Quanto maior for o cabelo, maior deverá ser o diâmetro da escova, e vice-versa. As escovas que misturam cerdas naturais e de náilon são as melhores, pois tracionam melhor os fios sem agredi-los tanto quanto as outras. Além disso, os modelos que possuem base em cerâmica absorvem o calor do secador, agilizando a secagem dos fios (veja também nosso post sobre o pente certo para o seu cabelo!).

Leave-in

Um produto leave-in é indispensável para manter o resultado da escova por mais tempo, assim como nos salões. Eles funcionam como um protetor da fibra capilar do calor do secador, além de protegerem os fios da ação da umidade e de evitarem o frizz. Confira os finalizadores da D’Vien, perfeitos para tratarem do seu cabelo e prolongarem os efeitos da escova.

Agora você já está pronta e sabe como fazer uma escova de salão, perfeita e duradoura! Visite o site da D’Vien e confira nossos produtos!