Como lavar cabelos mistos? – Cuidados para não errar

  • Nenhum comentário

Os fios mistos, oleosos no couro cabeludo e secos no comprimento, são os que mais merecem cuidados especiais, já que precisam ser lavados em duas etapas. Se usar apenas um shampoo para cabelos oleosos, o couro cabeludo será beneficiado, mas as pontas ficarão ainda mais secas. Se fizer o inverso, usando apenas um shampoo para cabelos secos, as pontas serão beneficiadas, mas o couro cabeludo ficará muito oleoso, estando propenso a caspa, queda dos fios e outros problemas. Sendo assim, saiba como lavar cabelos mistos:

Para o couro cabeludo:

Para o couro cabeludo deve ser usado shampoo para cabelos oleosos, fazendo movimentos circulares. Os movimentos circulares permitirão que o couro cabeludo fique limpo e tenha sua oleosidade controlada.
Em seguida é preciso enxaguar bem, para evitar o acúmulo de resíduos e também o contato do shampoo com outras partes do cabelo.

Para o comprimento:

Já para o comprimento, o ideal é utilizar um shampoo específico para cabelos secos, que tenham substâncias nutritivas e hidratantes. Os cabelos podem ser secos pelos mais diferentes motivos. Alguns são naturalmente secos, outros são secos por efeito de tratamentos químicos, colorações, uso de ferramentas de calor, entre outros. Por isso escolha também um shampoo que atenda ao caso específico dos seus cabelos.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Para os fios secos o shampoo deve ser aplicado suavemente, mecha por mecha, de modo que tenha maior penetração, agredindo menos aos fios. Em seguida, enxague bem.

Condicionador:

Em todos os tipos de cabelo o condicionador deve ser aplicado no comprimento e nas pontas. No caso dos cabelos que possuem couro cabeludo oleoso, é importante tomar ainda mais cuidado, já que os condicionadores contribuem para o aumento da oleosidade nessas áreas.

Escolha um condicionador com substâncias nutritivas e hidratantes, aplicando-o de cima para baixo.

Outras formas de lavar cabelos mistos

É possível lavar os cabelos mistos em uma única etapa, desde que sejam usados shampoos neutros, nem para cabelos oleosos, nem para cabelos secos. No entanto, não deixe de fazer a lavagem com ambos os produtos, para melhor aparência dos cabelos.