Como manter a tintura do cabelo por mais tempo – 5 Passos

  • Nenhum comentário

Assim que pintamos o cabelo, saímos do salão com a cor vibrante e bonita. Mas é só passar alguns dias que o cabelo começa a desbotar. Mas calma, não precisa desanimar! Sabia que tem como manter a tintura do cabelo por mais tempo, com vida e beleza? Separamos 5 ótimas dicas para você, confira!

Como manter a tintura do cabelo por mais tempo

1. Aplicação

Tudo já começa na aplicação. Primeiramente, você precisa escolher um bom produto, com qualidade e eficácia (como a Linha Labiorèe Color, da D’Vien). Depois, siga as instruções do produto corretamente, ou vá a um bom profissional para aplicar a tintura, o que é mais indicado. Além disso, o cabelo precisa estar saudável para receber a tintura, pois se estiver muito poroso, a tintura irá durar menos.

2. Hidratação

A hidratação é muito importante para manter a coloração no cabelo. Você precisa hidratá-lo logo após o processo de coloração, ainda no salão, e também continuar hidratando com o passar do tempo, de preferência toda semana. A hidratação ajuda a fixar a cor, e alguns produtos específicos formam um filme protetor em torno dos fios, selando as cutículas e impedindo que a cor saia com facilidade. Eles também impedem a perca de massa capilar, que contém a tintura aplicada. O produto tonalizante também precisa ter propriedades hidratantes, como a Linha Labiorèe Color, que contém manteiga de cereais em sua composição.

3. Sem vapor

O vapor e água quente abrem as cutículas dos fios, fazendo com que a pigmentação saia mais facilmente. Por isso, é bom evitar passar muito tempo no banho. Use toucas de banho para manter o cabelo longe do vapor, e, ao lavar os fios, não demore muito embaixo do chuveiro! Além de preservar a tintura do seu cabelo, você também irá preservar água (e dinheiro!).

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

4. Evite o ressecamento

O ressecamento é o grande inimigo da perda da tintura. Por isso, além de sempre fazer hidratação, evite procedimentos que ressequem os fios. Tente não lavar os cabelos todos os dias, aumente o intervalo entre uma lavagem e outra. Não abuse do uso de shampoo, e nem esfregue os cabelos. Para saber mais sobre como manter os cabelos hidratados, clique aqui!

5. Produtos específicos

Depois de uns dias, mesmo seguindo todas as dicas, o cabelo tende a perder o brilho e a ficar desbotado. Para devolver a cor e deixá-lo vibrante novamente, use produtos especiais para cabelos tingidos, especialmente para a cor que você usou. Por exemplo, se você pintou os cabelos de loiro, é importante usar produtos com fundo roxo. A D’Vien lançou uma nova linha de produtos específica para este propósito, as Máscaras Tonalizantes D’Vien. Além de hidratar os fios, ela intensifica, tonaliza e reaviva a cor dos cabelos. Temos máscaras especiais para cabelos loiros, pretos, castanhos e vermelhos.

Agora que já sabe como manter a tintura do cabelo por mais tempo, e já conhece os produtos especiais para te ajudar, desfile com seus cabelos bonitos e vibrantes! Use D’Vien em seu salão de beleza, ou peça D’Vien para seu cabeleireiro.