Como vender pelas redes sociais ainda hoje?

Não há dúvidas de que o mercado de compra e venda de produtos e serviços foi revolucionado nos últimos anos. Isso se deve ao fato de a tecnologia ter avançado de maneira tão incrível que, nos dias de hoje, é possível anunciar qualquer artigo por meio de plataformas virtuais literalmente com as pontas dos dedos. Mas você sabe como vender pelas redes sociais?

Se isso parece uma realidade distante, saiba que toda ação vai depender exclusivamente de você. Afinal, é preciso conhecer o perfil de seu público, assim como estar disposto a se atualizar constantemente sobre as demandas do mercado.

Ademais, sabia que as redes sociais podem ser a melhor alternativa para alavancar as vendas de seu negócio? Se está curioso para saber como vender por esses meios, continue a leitura e conheça nossas dicas!

Qual a importância das redes sociais para a venda de produtos?

Os principais benefícios que o uso das redes sociais traz para os empreendedores podem ser assim classificados:

  • engajamento de audiência;
  • aumento do tráfego no blog/site;
  • ampliação de vendas. 

Os dados divulgados pela Social Media Trends comprovam a percepção de que a internet tem sido cada vez mais influente nas relações comerciais entre empresa e consumidor. Basta saber que grandes marcas investem em campanhas e anúncios por meio do Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras plataformas da atualidade.

Como vender pelas redes sociais?

Confira quais são as redes sociais do momento que podem ajudar a ter mais sucesso nas vendas de seus produtos e serviços.

Facebook

O Facebook permite que a marca fidelize clientes com a finalidade de vender mais, pois é a maior rede social do mundo, concentrando mais de 2 bilhões de usuários. Criado em 2004, é uma das principais maneiras de estreitar relacionamentos, uma vez que é possível compartilhar informações, encontrar amigos e conhecer marcas e produtos.

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Instagram

O Instagram é recomendado para vender por meio do smartphone. Desde 2018, a rede vem alcançando grande número de usuários, pois lá é possível compartilhar fotos e vídeos, seguir perfis interessantes e conversar de modo privado.

Porém, tome cuidado com as imagens que posta, pois elas podem alavancar ou arruinar seus negócios. Opte sempre pela qualidade e bom enquadramento de seus produtos.

Instashop

Conhecido também como Instagram Shopping, o Instashop é uma ferramenta dessa rede social que permite marcar produtos em suas postagens ao adicionar automaticamente um link direto para o artigo de sua loja virtual. Isso facilita o processo de compra para o consumidor final.

Pinterest

O Pinterest serve para compartilhar imagens e já superou a marca de 100 milhões de usuários. Contudo, mesmo não tendo a força de outras redes sociais mais populares, a plataforma tem uma comunidade de usuários extremamente engajados.

Se você é empreendedor e tem interesse em divulgar produtos pelo Pinterest, é importante saber que seus conteúdos devem estar sempre atualizados, tendo em vista que a rede é demasiadamente dinâmica!

O que é TikTok?

O TikTok foi inventado na China em 2016 e já em 2018 foi o quarto aplicativo mais baixado no mundo, segundo pesquisa da Sensor Tower. A rede social atraiu inicialmente os jovens entre 11 e 15 anos, porém, hoje em dia, seu público já está mais diversificado e vem se tornando mais popular entre celebridades de diversificadas faixas etárias e até influenciadores digitais surgidos via aplicativos. 

No Brasil, há investimentos em cursos e aconselhamento de carreira para digital influencers do app. No entanto, os anúncios na plataforma ainda são escassos, o que se deve ao público ainda pequeno no país. No entanto, fique de olho, pois futuramente a plataforma promete bombar.

Agora que você já sabe como vender mais pelas redes sociais, basta planejar-se e separar algumas horas da semana para alavancar seus negócios na internet. Boas vendas!