Confira 4 novidades para salão de beleza em 2019

  • Nenhum comentário

O mundo está em constante mudança. Novidades que eram queridinhas pelo público tornam-se obsoletas em alguns meses. No mundo da beleza nem se fala. Afinal, em cada época surge uma tendência exclusiva, que faz a cabeça das mulheres e também dos rapazes.

Nesse sentido, é importante que os salões acompanhem o mercado, apresentando aos clientes serviços e produtos exclusivos. Para ajudar você com essa tarefa, listamos a seguir 4 novidades para salão de beleza em 2019 que vão chegar com tudo. Confira!

1. Investimento na ala masculina

Salão de beleza é coisa de mulher, certo? Não tem nada disso. Há um tempo atrás, essa premissa podia ser verdadeira. Contudo, nos dias atuais, o homem moderno está cada vez mais antenado ao universo da beleza.

Ele sabe da importância de se vestir bem e, principalmente, cuidar da saúde e do corpo. Não à toa, a estética masculina vivencia o seu ápice. Por isso, não pense duas vezes para oferecer serviços para os rapazes. Cuidados com a barba e cabelo são apenas algumas das ideias. Vale a pena, inclusive, pensar na possibilidade de criar um clube de vantagem só para eles.

2. Salões digitalizados

A tecnologia é um facilitador para os salões de beleza. O motivo? Ela, além de possibilitar o contato prático e rápido com os clientes por meio de aplicativos de mensagens, como WhatsApp, também otimiza as operações.

Não entendeu? É simples. Por meio de ferramentas e plataformas tecnológicas, você consegue, por exemplo, agilizar o processo de agendamento, uma vez que o próprio cliente pode marcar o seu horário online. Isso sem falar nos recursos que auxiliam na gestão financeira e administrativa. Então, não perca mais tempo e use a tecnologia a seu favor. Os clientes vão agradecer por isso.

3. Benefícios para a terceira idade

Tendência que começou no exterior e é bem provável que chegue à terra tupiniquim é a criação de serviços exclusivos para a terceira idade. Assim que a mídia repercutir o assunto no Brasil, é questão de tempo até que o público brasileiro seja influenciado. Nada melhor, nesse contexto, do que ser o precursor da modalidade no país, certo?

O recomendado é oferecer desde produtos especiais até mesmo profissionais especializados, que realizam terapias e procedimentos exclusivos para os idosos. Quer uma ideia? Comece oferecendo tratamento para cabelos grisalhos.

Vale frisar que por meio desse tratamento direcionado à terceira idade, existe grande chance do seu negócio se destacar na região como um estabelecimento que se preocupa com o bem-estar dos mais velhos, o que é uma grande vantagem.

4. Sobrancelhas metalizadas

As mulheres estão cada vez mais em busca das sobrancelhas perfeitas. O contorno tem que ser, além de grosso, impecável e não pode ter nenhuma falha, não é mesmo? Essa realidade não é novidade para os profissionais da beleza.

Contudo, o que talvez você ainda não saiba é que em 2019 a tendência é que o clube da luluzinha queira também um toque de brilho nos pelos da sobrancelha. Para fazer o efeito metalizado, você pode usar, por exemplo, uma máscara nos tons de prata ou dourado.

Fato é que o ano de 2019 reserva diversas surpresas agradáveis para o mundo da moda e muitas novidades para salão de beleza. Que tal, então, sair na frente dos concorrentes realizando um evento para apresentar as inovações que estarão disponíveis no seu salão?

Gostou do assunto e quer informar os seus amigos? Compartilhe o post nas redes sociais e deixe eles a par das novidades para salão de beleza do próximo ano!