Conheça 4 produtos para o cabelo crescer mais rápido naturalmente!

  • Nenhum comentário

Os meses passam e o cabelo não cresce quase nada? Está na hora, então, de rever a sua saúde capilar. Afinal, assim como o corpo e a mente, as madeixas também precisam de cuidados especiais. Somente assim será possível ter fios leves e soltos, com o comprimento desejado.

É nesse sentido que surge a importância de acrescentar à rotina alguns produtos exclusivos para o couro cabeludo e, claro, para os fios, que não só vão ajudar o cabelo a crescer mais rápido como vão fortalecê-lo. Quer alguns exemplos? Continue a leitura!

1. Alimentos ricos em proteínas

Sabia que uma dieta balanceada não só ajuda a manter uma rotina mais equilibrada como também contribui com a saúde dos fios? Como o cabelo é constituído basicamente de proteínas, é importante que elas estejam presentes na alimentação. Por isso, inclua peixe, carnes, frango, ovos e outros alimentos que são ricos em proteínas.

Vale ressaltar, também, que os minerais são indispensáveis para os fios, uma vez que eles ajudam na absorção de outros nutrientes. Então, não pense duas vezes para consumir espinafre, couve, feijão e folhas verde-escuras.

2. Shampoo de alecrim e hibisco

Outro produto que ajuda o cabelo crescer mais rápido é o shampoo de alecrim e hibisco. O motivo? O alecrim impulsiona a circulação sanguínea do couro cabeludo. Tal característica permite que os folículos recebam mais oxigênio e nutrientes, auxiliando no crescimento.

Mas não para por aí. A planta também tem ação antibacteriana e adstringente, erradicando assim a oleosidade, irritações em geral e as tão temidas caspas.

3. Aloe vera

Mais conhecida como óleo de babosa, a planta contém diversas vitaminas e minerais que, além de ajudar no crescimento, também fortalecem as madeixas. A aloe vera também é uma forte aliada quando o assunto é reduzir a queda e hidratar profundamente os fios.

O modo de preparo é simples. Basta tirar a baba de uma folha da planta e colocá-la no liquidificador junto com 5 colheres de azeite de oliva extra virgem, batendo até que fique homogêneo. Após, deixe a mistura por um tempo na geladeira. O recomendado é utilizar o produto com uma máscara de hidratação.

4. Vinagre de maçã

O vinagre de maça é uma espécie de produto multiuso, que pode ser usado, inclusive, para o tratamento da pele e dos cabelos. Além de deixar os cabelos rejuvenescidos e macios, ele contribui com o crescimento. A fórmula é fácil: utilize 3 colheres de sopa do produto diluído em 1/2 litro de água fria juntamente com poucas gotas de óleo de essência.

Fato é que não existe mágica. O crescimento equilibrado e natural dos fios consiste em adotar hábitos mais saudáveis e, claro, utilizar produtos especiais para as madeixas, como os já citados. Pode apostar: ao usar tais itens, você deixará os fios com mais vida, impulsionando o crescimento. Além do mais, é fundamental fazer um acompanhamento com um especialista do mercado da beleza.

Gostou do conteúdo, mas ainda tem dúvidas sobre produtos para o cabelo crescer mais rápido? Basta, então, entrar em contato conosco. Será uma satisfação esclarecer os seus questionamentos!