Conheça a máscara de banana para cabelos

  • Nenhum comentário

Os cuidados com os cabelos é um assunto que está sempre em alta, e não é à toa que as marcas estão sempre desenvolvendo novos produtos. Quem sofre com os fios ressecados, sem vida ou quebradiços sabe que muitas vezes é necessária uma rotina de cuidados, além de estar sempre investindo em cosméticos com novas formulações.

Uma das mais recentes descobertas da indústria de beleza é o uso da banana nos cuidados com os fios. Por conta dos mais diversos nutrientes e vitaminas presentes na fruta, ela pode ajudar a manter a saúde dos fios em dia. Pensando nisso, criamos este post para explicar um pouco mais sobre a máscara de banana e seus benefícios para cabelos. Confira!

O que é a máscara de banana?

Como comentamos acima, atualmente já existem diversos produtos e tratamentos para os fios desenvolvidos com os mais variados ingredientes, especialmente alimentos. Quando mantemos uma alimentação saudável e equilibrada, nossa saúde fica em dia, e o corpo fica com a aparência mais bonita.

A banana é rica em nutrientes e vitaminas, e recentemente foram descobertos os benefícios que o uso dessa fruta pode trazer para os fios. A máscara de banana é um produto criado a partir dos nutrientes e substâncias presentes no alimento para que possa dar mais hidratação e nutrição aos cabelos.

Powered by Rock Convert

Quais os seus benefícios?

Por conta da alta gama de nutrientes e vitaminas, a banana é uma ótima aliada para os fios, especialmente os mais ressecados e danificados. Potássio, vitamina A, B6, C, vitamina E, ferro e zinco são algumas das substâncias presentes na fruta. Abaixo, ressaltamos os principais benefícios da máscara de banana para os cabelos:

  • reparação de fios danificados;
  • redução de volume;
  • controle de frizz;
  • hidratação profunda;
  • proporcionamento de mais brilho;
  • minimização da quebra;
  • restauração da elasticidade dos fios;
  • prevenção de pontas duplas e quebra.

Como usar banana nos cuidados com os fios?

Como mencionado acima, atualmente já existem diversos produtos com banana na fórmula. E eles podem fazer parte de todas as etapas do ritual de beleza, desde o shampoo à máscara de tratamento.

Entretanto, mesmo assim pode ser que nem todos consigam encontrar esses produtos, nesse caso, existem receitinhas que podem ser feitas em casa sem gastar muito. A fruta pode ser misturada a outros alimentos ou a algum creme que a pessoa já tenha. Uma das principais é a de banana com leite e uma máscara de tratamento, abaixo explicamos o passo a passo:

  • 1º passo: bata 1 banana com 6 colheres de leite em um liquidificador até formar uma mistura homogênea;
  • 2° passo: em um recipiente, adicione a mistura junto com duas colheres de uma máscara de tratamento de sua preferência;
  • 3º passo: com os cabelos limpos, aplique a mistura ao longo dos fios e deixe agir por 20 minutos. Logo após, enxague bem o cabelo e finalize como de costume.

Essa receita é fácil e simples de fazer, mas pode dar uma preguiça de seguir todos esses passos. Se você é uma dessas pessoas, apostar nas máscaras de banana prontas pode ser a solução. A D’Vien, por exemplo, tem uma máscara de banana e mel que ajuda no fortalecimento e reparação dos fios.

Agora que você já conhece a máscara de banana para cabelos e seus benefícios, já pode começar a investir mais na saúde dos seus fios, não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco para saber onde pode encontrar os nossos produtos.