Conheça os principais benefícios dos produtos finalizadores para cabelo

  • Nenhum comentário

Ao contrário do shampoo, do condicionador e da máscara, os produtos finalizadores para cabelo permanecem por muito mais tempo nos fios e merecem uma grande atenção no momento da utilização.

Disponíveis em várias versões, são aplicados após o processo de lavagem, não necessitam de enxágue e fazem toda a diferença no aspecto final do visual. Além disso, servem para deixar os cabelos em seu devido lugar e ainda mais bonitos, naturais e com aspecto de capa de revista.

A escolha correta desses produtos é muito importante, pois garantirá o melhor efeito e evitará maiores problemas aos fios dos clientes. Então, quer saber quais são os mais recomendados para serem utilizados em seu salão e os seus principais benefícios? Continue a leitura e descubra!

Spray fixador

Um dos principais produtos finalizadores para cabelo é o spray fixador. Como o próprio nome já diz, tem a função de fixar totalmente os penteados e é indicado para fios finos e difíceis de serem modelados. Conta com várias intensidades de fixação e está disponível em duas versões: seca e úmida.

A primeira só sai quando os cabelos são lavados, enquanto a segunda deixa as madeixas com um aspecto molhado e permite que sejam escovadas após a aplicação — desde que o secador esteja a uma distância de, pelo menos, 30 cm da raiz.

Leave-in

A maioria dos leave-ins tem proteção térmica e pode ser utilizada antes dos processos de escova, chapinha e babyliss, protegendo os fios do calor e fornecendo brilho, força e maciez ao penteado.

Disponível em diferentes versões, esse produto tem o principal benefício de modelar os fios a partir de uma fórmula hidratante e reparadora que não necessita de enxágue. Pode ser usado para desembaraçar as madeixas com maior facilidade, definir os cachos e facilitar os processos de alisamento, principalmente em cabelos mais crespos.

Pomada

Tem a consistência um pouco mais grossa e é utilizada para modelar principalmente as franjas laterais e os fios curtos e repicados, justamente por dar destaque às pontas. Tem como principal benefício um alto poder de fixação, finalizando diferentes tipos de penteados. Apresenta um ótimo resultado quando o objetivo é manter os fiozinhos rebeldes no lugar e não deve ser aplicada na raiz, para evitar o aspecto “sujinho”.

Reparador de pontas

O reparador de pontas, por sua vez, tem a consistência um pouco oleosa e é indicado para acabar com o frizz, selar as pontas duplas, dar mais brilho e impermeabilizar os fios, garantindo que o alisamento dure por muito mais tempo.

Como o próprio nome já diz, deve ser aplicado do meio para as pontas, em pequena quantidade e jamais antes da escova ou da chapinha. Como tem o aspecto mais gorduroso, pode “fritar” o cabelo dos clientes graças ao calor desses processos.

Mousse

A mousse é uma espécie de espuma modeladora que encorpa e dá volume aos fios. Não contém óleos em sua fórmula e seu uso é bem-vindo em todos os tipos de cabelos. Pode ser aplicada antes da escova para dar mais volume à raiz; da chapinha, para aumentar e prolongar o efeito liso; e também do babyliss, para garantir ondas mais destacadas e com maior durabilidade.

Algumas versões desse produto contam com alguns ativos que ajudam a recuperar os fios, como colágeno e ceramidas, e várias opções de fixação, de fracas a extrafortes.

Agora que você já sabe quais são os melhores produtos finalizadores para cabelo e os seus principais benefícios, é muito importante ressaltar que eles deverão ser utilizados de acordo com a sua avaliação. Afinal, só uma profissional é capaz de saber o que o fio precisa de acordo com seus danos, porosidade e textura, não é verdade? Além desse cuidado, procure sempre utilizar produtos profissionais e de alta qualidade. Seus clientes agradecem!

E aí, gostou de conhecer os melhores produtos finalizadores para cabelo? Quer adquiri-los e utilizá-los em seu salão de beleza o mais rápido possível? Então, acesse nossa página e veja como!