Cortes de cabelo: confira 4 tendências de corte para 2019

  • Nenhum comentário

Assimétricos, retos, curtos ou longos, são várias as possibilidades de cortes de cabelo, não é mesmo? Fato é que a cada dia surgem novidades no universo da beleza e o profissional que atua na área deve estar antenado para disponibilizar as mais recentes opções para as suas clientes. Afinal, a mulherada gosta de ficar por dentro da moda e arrasar no visual  desde o penteado até as roupas.

Para ajudar você com essa tarefa, reunimos a seguir as principais tendências de corte para 2019 para você oferecer em seu salão. Confira agora mesmo!

1. Cortes de cabelo curtos 

Já reparou nas celebridades que estão adotando o estilo de cabelos curtos? Não é coincidência. A tendência agora é deixar os fios curtos, no estilo short bob. O motivo? Além de ser bem mais prático para cuidar e arrumar, o modelo é super estiloso.

A combinação ideal para esse corte é a franja alongada lateralmente, enquanto atrás o comprimento fica mais curto, quase rente à nunca. Não se pode esquecer também dos cortes pixie, que são mais conhecidos como corte joãozinho.

2. Corte bob hair

Ainda na pegada dos cabelos curtos, o modelo bob hair tem seus encantos. Com base reta ou repicada e um ar despojado, o corte consiste em deixar o comprimento dos fios na altura da boca ou dos ombros.

O grande diferencial desse corte é a sua versatilidade, uma vez que combina com franja, liso, ondulados e assim por diante.

Para tornar o look ainda mais incrível, deixe as pontas sem modelar. Não entendeu? É simples! Basta fazer uma leve texturinha de praia com spray ou mousse, proporcionando uma vibe descolada.

3. Corte blunt cut

Já ouviu falar desse termo? Ainda não? Então, saiba que este ano o corte blunt cut vai chegar com tudo, conquistando o coração da mulherada. Nem muito curto, nem muito longo: o modelo consiste em um corte reto, com o comprimento na altura dos ombros.

Nos cabelos lisos, o corte traz um efeito de fios alinhados e polidos. Já nos cabelos cacheados, crespos e ondulados, o modelo aumenta o volume nas extremidades.

Para deixar o corte com visual impecável, é fundamental cuidar bem dos fios, combinado?

4. Corte longo em camadas

O tradicional nunca sai de moda, certo? Por isso, o corte longo em camadas e repicado ainda é bastante solicitado, principalmente pelas mulheres de cabelo liso. Mas não para por aí. O corte em V está voltando a fazer sucesso, depois de um tempo sumido.

O diferencial do corte em camadas e com pontas repicadas é que ele permite movimento e leveza aos fios.

Acredite: como profissional da beleza, é essencial estar a par das novidades, oferecendo aos seus clientes o que há de mais novo e moderno no mercado, não só em relação a cortes de cabelo, mas também produtos e serviços oferecidos em seu salão.

Nesse sentido, é importante participar de feiras, palestras e eventos que vão aprimorar os seus saberes. Afinal, como já alertava a sabedoria popular, conhecimento nunca é demais.

Agora que já sabe quais são as principais tendências de corte para 2019, que tal compartilhar o conteúdo nas redes sociais? Assim você mantém os seus seguidores atualizados!