Cuidados com a pele no frio

  • Nenhum comentário

Pele seca, esbranquiçada, descamando… No tempo frio, nossa pele pode apresentar essas características. Mas não vá achando que isso é normal! O ideal é estar com a pele sempre hidratada e saudável. Para te ajudar, reunimos alguns cuidados com a pele no frio! Quer ver? Acompanhe:

Cuidados com a pele no frio

No inverno, além da temperatura ficar mais baixa, a umidade do ar diminui. Assim, a transpiração corporal fica menor, e tudo isso deixa a pele mais seca. Também tomamos banhos mais quentes, o que diminui bastante a oleosidade natural da pele e a sua umidade. Veja algumas dicas e cuidados com a pele no frio, que irão manter sua pele com todos os componentes necessários para sua saúde:

Alimentação

Você acha que a alimentação não tem nada a ver com o ressecamento da sua pele? Está enganado! Você deve consumir muitos legumes, verduras e frutas, ricos em vitaminas e minerais que fazem bem à pele. Consuma frutas e verduras ricas em vitamina C, como morango, limão, laranja, brócolis e cenoura. Um alimento que evita o ressecamento da pele, a ainda melhora sua elasticidade, é a soja.

Água

A ingestão de água no inverno não pode ser parada, nem mesmo diminuída! Se não há água suficiente no organismo, a pele não ficará hidratada, nem o restante de seu organismo. Por isso, consuma bastante água mesmo no tempo frio, para manter uma pele macia e elástica. O ideal é beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Banho

A hora do banho também é importante. A temperatura da água não pode ser muito quente. Além disso, não tome banhos demorados e não se ensaboe excessivamente, nem use buchas. Assim, você evita danos à camada de proteção da pele.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Hidratantes

Para complementar a hidratação da sua pele, use cremes hidratantes diariamente. O ideal é usar logo após o banho, quando a pele irá absorvê-lo mais facilmente. No rosto, não se esqueça de usar hidratante oil-free, evitando o aparecimento de óleo em excesso e acne.

Lábios

No frio, os lábios tendem a ficar muito ressecados, podendo surgir até mesmo rachaduras e feridas. Por isso, não deixe de usar hidratantes labiais regularmente, conforme a sua necessidade.

Filtro solar

Isso mesmo! Mesmo no frio é importante proteger a sua pele dos raios solares. Use protetor solar todos os dias!

Gostou de nossas dicas e cuidados com a pele no frio? Não se esqueça de que o couro cabeludo também sofre com o frio. Passe na D’Vien e confira os produtos e tratamentos para cabelo, que irão ajudar a mantê-los lindos e saudáveis neste inverno.

Veja também nossas super dicas sobre Como Cuidar do Cabelo no Inverno!