produtos para cabelo cacheado

Cuidados e produtos para cabelo cacheado indispensáveis em seu salão

Você já deve ter percebido, na rua e no movimento do seu salão, que os cachos estão com tudo, não é mesmo? A oferta de produtos específicos para esse tipo de cabelo fez com que muitas mulheres abandonassem de vez a chapinha e encarassem a transição capilar para ostentar a cabeleira cacheada por aí. E você precisa estar por dentro das tendências!

Embora os cabelos cacheados se dividam em diferentes graus de curvatura, esses fios têm uma característica comum a todos: são mais finos e mais secos, uma vez que o óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue “escorregar” pelos fios. Esse detalhe faz toda a diferença na hora de escolher os produtos com os quais você vai trabalhar.

Quer saber quais são os melhores produtos para cabelo cacheado para oferecer um resultado incrível para as suas clientes? Então, continue lendo este post que vamos contar tudo para você!

Entenda o que são os graus de curvatura

As curvas são uma característica comum aos cacheados, mas você sabia que existe uma tabelinha identificando diferentes graus entre eles? Conheça, a seguir, um pouquinho mais sobre essa divisão.

2ABC: cabelos ondulados

  • 2A: não chega a formar cachos e tem a raiz mais lisa. É superfácil de modelar e apresenta pouco volume;
  • 2B: ainda não apresenta cachos, mas tem ondas mais marcantes. Um cuidado que se deve ter é em relação ao frizz, pois esse tipo de fio é mais propenso;
  • 2C: já apresenta cachos, por isso é mais volumoso, mas mantém a característica de raiz lisa típica da curvatura A.

3ABC: encaracolados e cacheados

  • 3A: todas as classificações dessa curvatura têm propensão ao frizz, inclusive o tipo A, que tem cachos mais definidos e pesados;
  • 3B: além do frizz, o tipo 3B também sofre com as pontas ressecadas. Os cachos são volumosos e podem, ou não, ser definidos;
  • 3C: esse é o tipo que limita o cabelo cacheado do crespo. Por isso, o fio é mais grosso e os cachos são mais fechadinhos.

4ABC: cabelos crespos

  • 4A: também conhecidos como cabelo Afro, os crespos são mais frágeis e secos, mesmo no tipo A, que apresenta fios mais grossos, formando cachos fechados e estreitos;
  • 4B: a definição desse tipo está no formato de “Z” que as mechas formam, não no formato dos cachos;
  • 4C: os cachinhos são tão estreitos que quase passam despercebidos. Esse é o tipo mais crespo de cabelo.

Conheça os produtos indispensáveis para cabelo cacheado

Lembra quando falamos, lá no começo, que os cabelos cacheados sofrem com a falta de hidratação? Por já ser naturalmente seco, esse tipo de cabelo precisa de cuidado redobrado na hora da lavagem, uma vez que a função do shampoo é abrir as cutículas do cabelo para que ele receba as propriedades e nutrientes dos produtos posteriores.

Preze por produtos profissionais que não contenham sal e sulfatos, que agridem os fios. Uma outra ótima opção é investir em shampoos naturais, à base de nutrientes hidratantes!

E, já que o shampoo abriu as escamas dos fios, está na hora de nutri-los! Um bom condicionador vai repor os nutrientes perdidos, reter água nos fios e, claro, selar as cutículas para que essas propriedades não se percam. E não para por aí: um cacheado perfeito exige uma finalização à altura!

Saiba qual a importância da finalização

Para dar aquele efeito maravilhoso, é importante que você já tenha percebido o cabelo da cliente: é um cabelo que exige cuidado com as pontas ou o importante mesmo é definir os cachos? Os fios precisam de uma atenção por conta das agressões do dia a dia e do uso de químicas ou controlar o volume é a urgência?

Quanto mais conhecer os fios e investir nos produtos certos para cada necessidade capilar, o sucesso será certo. É bom começar a preparar a agenda, hein!

A revolução dos cachos veio para ficar e o seu salão deve estar preparado para esse público. E pode ter certeza de que oferecer produtos para cabelo cacheado de qualidade vai fazer toda a diferença — e transformar você e o seu negócio em autoridade no assunto.

Quer saber que outros produtos e serviços são indispensáveis para um salão moderno e, claro, de muito sucesso? Baixe aqui o nosso guia e conheça todos eles!