0800 883 6049

Decoração do salão de beleza: como encontrar seu estilo e agradar clientes?

Dicas de Decoração de Salão de beleza

Por:Dvien
Dicas para salão

27

out 2017

A decoração de salão de beleza, sem sombra de dúvidas, interfere na experiência do cliente. E não é só isso: o visual ajuda a despertar o interesse das pessoas, facilitando, assim, o processo de atração e captação de clientes em potencial.

Não à toa, quem atua nessa área deve apostar em um design interno atrativo, levando em consideração o seu estilo pessoal e, claro, a sensação de aconchego que deve ser proporcionada aos clientes. Em outras palavras, é necessário unir bom gosto à comodidade.

Claro que existem inúmeras possibilidades de decoração, mas encontrar uma que deixe o salão com a sua cara ― e mantendo o devido conforto ― não é tarefa das mais fáceis.

Mas não se preocupe! Para ajudar você a tirar de letra essa missão, elaboramos um conteúdo especial com dicas de como fazer a decoração do seu espaço. Confira:

Conheça os estilos de decoração

Clássico, contemporâneo, rústico, oriental, clean ou retrô: existem vários estilos de decoração e cada um tem uma proposta bem distinta. Então, antes de tudo, pesquise mais sobre as diversas opções e veja com quais delas você se identifica mais.

Lembre-se de que não existe certo ou errado. O importante aqui é encontrar um estilo que te agrade e que deixe o seu negócio com mais personalidade. Assim, você terá uma marca autêntica e diferenciada no mercado.

Crie um projeto

Não caia no erro de decorar o salão de beleza apenas no “achismo”. Elabore um projeto bem estruturado, pensando desde a disposição dos móveis até a iluminação.

O ideal é solicitar a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores. Com certeza, esse profissional proporcionará mais segurança ao projeto, orientando melhor as suas escolhas e ações.

Além do mais, tenha em mente que o salão precisa ter um bom espaço de circulação e uma área bem dividida ― como sala de recepção, balcão para pagamento, ambiente para realizar os procedimentos etc.

Saiba otimizar os espaços

Engana-se quem acredita que seja necessário ter um espaço grande para tornar o salão mais harmonioso. É possível, sim, montar um ambiente aconchegante com medidas reduzidas.

Inclusive, existem certas técnicas que ajudam a otimizar o espaço. Os espelhos, por exemplo, contribuem para a sensação de amplitude. A iluminação é outro ponto que merece atenção redobrada.

Não se esqueça ainda de que, em alguns casos, menos é mais: evite sobrecarregar o ambiente, afinal, você não quer passar uma imagem de desorganização e bagunça, não é mesmo?

Escolha bem as cores

As cores criam sensações diferentes. Enquanto as mais suaves transmitem paz e tranquilidade, tons mais escuros proporcionam sentimentos de segurança e poder. Por isso, é importante definir qual emoção você quer que o seu estabelecimento passe para os seus clientes.

Não existe uma regra aqui: seja criativo e brinque com as cores, lembrando que há a possibilidade de unir algumas variações. Mas sempre priorize o equilíbrio do ambiente, isto é, não deixe que as cores briguem com as peças decorativas.

Fato é que a decoração de salão de beleza faz toda a diferença, influenciando até mesmo na percepção do cliente em relação à empresa. Então, não pense duas vezes para investir nesse aspecto. Você terá um resultado surpreendente!

Gostou do conteúdo e acha que ele pode ajudar amigos e conhecidos? Que tal compartilhar este post nas suas redes sociais?


Compartilhe:

Rua Santa Leopoldina, 30 Bairro Ouro Minas CEP : 31870-190 Belo-Horizonte MG

0800 883 6049