Defrizante para cabelo: saiba porque esse produto é fundamental para o dia a dia

  • Nenhum comentário

Só quem sofre diariamente em ter que arrumar os cabelos sabe que muitas vezes é necessário ter diversos produtos. Por conta disso, é comum que as mulheres estejam sempre testando cosméticos e lançamentos à procura daquele especial. Um dos queridinhos do momento é o defrizante para cabelo.

Esse é um produto muito conhecido por reduzir o frizz, mas ele pode ajudar de diversas outras maneiras. Pensando nisso, criamos este post para explicar um pouco mais sobre o defrizante e como ele pode ser fundamental para o dia a dia. Confira.

Como o defrizante age nos fios?

O defrizante é um finalizador de cabelos que tem como função principal reduzir o frizz aqueles fios arrepiados que tanto incomodam. Isso acontece porque esse produto cria uma barreira em volta dos fios, impedindo que a poluição diária danifique o cabelo. Mas o que muitas pessoas não sabem é que ele conta com muitos outros benefícios.

Esse cosmético poder ser usado de várias formas, mas a maneira correta é aplicá-lo ao longo das madeixas úmidas, evitando a raiz. A seguir, explicaremos um pouco mais sobre as vantagens de usar o defrizante para cabelo ao longo do dia.

Ajuda a deixar os fios mais lisos

Uma das vantagens mais conhecidas do defrizante é que ele ajuda a deixar o cabelo mais liso. Por conta de sua fórmula, quando aplicado antes da escova e da chapinha, ele auxilia a selar os fios, além de desembaraçá-los, fazendo com que a escova deslize com mais facilidade. Para quem tem dificuldade em manter o cabelo liso, ele funciona muito bem, isso porque o defrizante ajuda a manter as madeixas no lugar e as protege contra o suor e a umidade.

Seja um Revendedor de CosméticosPowered by Rock Convert

Protege o cabelo do calor da prancha e do secador

Como explicamos acima, o defrizante age criando uma película em volta dos fios. Ao usarmos aparelhos de altas temperaturas, como o secador e a chapinha, o cabelo fica exposto e por isso acaba sendo danificado. Passar o defrizante antes de usar um desses aparelhos cria uma barreira de proteção, ou seja, o produto funciona como um protetor térmico, que impede o calor excessivo de danificar os fios.

Diminui o frizz de todos os tipos de cabelos

Como o próprio nome já diz, o defrizante é um grande aliado de quem sofre com o frizz. Ao criar a película de proteção em volta das madeixas, o produto impede que a umidade afete o cabelo. Dessa maneira, aqueles fios chatos e rebeldes que insistem em sair do lugar ficam controlados e modelados por mais tempo.

Ajuda na redefinição de cachos

Por ser um produto muito usado por quem tem cabelo liso, é comum as cacheadas pensarem que o defrizante não funciona para elas. Mas, ao escolher o produto certo, ele pode ser um grande parceiro na hora de definir os cachos. Para isso, basta usá-lo junto com o finalizador de cabelo de sua preferência, ou então no day after para definir os cachos. Outra dica é aplicar o defrizante como protetor térmico sempre que for secar os fios com difusor ou babyliss.

Proporcionar maior hidratação aos cabelos é mais um benefício do defrizante. Por ser rico em óleos e vitaminas, o produto deixa os fios mais bonitos e saudáveis. Para evitar que o finalizador deixe as madeixas com um aspecto pesado, leia a embalagem e compre um produto específico para seu tipo de cabelo. Além disso, evite aplicá-lo em grandes quantidades ou com os fios já secos.

Para ter o efeito desejado, o ideal é apostar em produtos de qualidade. Por isso, opte sempre por marcas tradicionais e reconhecidas no mercado. A DVien, por exemplo, é uma marca especializada em cosméticos para salão de beleza, e ainda conta com diversas linhas de produtos específicos para variados procedimentos e tratamentos.

E aí, o que achou de saber mais sobre o defrizante para cabelo? Pretende adicioná-lo ao seu salão? Aproveite e conheça o Defrizante Instantanic Flash da DVien, ele é indicado para todos os tipos de madeixas e ajuda a deixar os fios mais lisos, além de proporcionar proteção térmica.