Dicas profissionais para uma hidratação perfeita dos fios em casa

  • Nenhum comentário

A maioria das mulheres já aprende a fazer hidratação em seus cabelos desde cedo. Mas será que elas fazem certo? Será que estão fazendo alguma coisa errada? Confira algumas dicas ótimas para uma hidratação perfeita do seu cabelo:

1 – Começando do zero

Em primeiro lugar use sempre um xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo – seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 – PARA TUDOOOO

Não use NENHUM CONDICIONADOR durante a hidratação. A hidratação já é tudo o que seu cabelo precisa. Usando condicionador, seu cabelo pode ficar pastoso, pesado e oleoso.

3 – O cabelo tem que estar úmido. Nunca molhado, com água escorrendo

Após lavar o cabelo com os 2 xampus, seque com uma toalha, tirando todo o excesso de água. Por que? Porque o creme vai se diluir na água do cabelo e o resultado não vai ser o esperado.

4 – Pré-Aplicação

Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 – Preparativos

Prenda todo o cabelo com uma presilha (não use grampos de metal) ou piranha, vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Se você tiver, use um pincel de tintura, pois ele faz com que o creme penetre da maneira certa. Comece pela nuca (a parte mais quente da cabeça) e vá até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Faça com que todo o cabelo receba o creme. Massageie bem o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto. E mais, enluve o cabelo, separando mecha por mecha e fazendo movimentos de cima para baixo com os dedos.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert
6 – Máscaras caseiras

Ao contrário do que se pensa, algumas máscaras ou cremes caseiros são muito bons. Coloque 2 colheres de sopa de vodca (pode ser vinho branco, cachaça), 2 colheres de sopa de mel, meio abacate maduro, uma gema de ovo e uma cápsula (ou ampola) hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe de 20 a 30 minutos. Se tiver touca térmica, 15 minutos são suficientes. Na touca de metal, pode ficar o mesmo tempo. Depois enxágue bem a cebeça, tirando todo o creme. O que cada ingrediente faz para o cabelo? A vodca, limpa profundamente o cabelo desde a raiz, tirando toda a oleosidade, o mel e o abacate super hidratam e o ovo condiciona bem, deixando o cabelo macio.

7 – Tirando o produto

Para retirar a hidratação, sempre utilize água morna a fria, porque o calor tira totalmente qualquer resíduo do creme e o resultado é: Muito mais brilho paras os fios. Não pode: Quente e Frio. A temperatura é morna.

8 – Touca térmica

Ah! O uso de touca térmica (aquela que liga na tomada) por 15 minutos garante um resultado mais poderoso na hidratação, pois o calor ajuda a abrir a escama dos fios e facilita a penetração do produto nos fios.

9 – Brilho

Se a sua vontade é só dar um brilho nos fios, coloque uma toalha na água bem quente (espere um pouco para não queimar as mãos), torça bem e tire todo o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Não quer usar uma toalha quente? Sem problemas, use uma touca de alumínio ou o papel alumínio. O importante é o calor, que fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Deixe por 15 minutos e enxágue.

10 – Uma dica importante

Não existe diferença em usar ou não o secador para finalizar o tratamento. O cabelo pode sim secar naturalmente porque o efeito do creme acontece antes de lavar ou secar.

Espero que tenha gostado das dicas. Elas valem para o seu dia a dia, mas pelo menos uma vez ao mês, faça uma hidratação profissional no salão. Se o seu cabelo tem tendência a ficar muito seco, ou se você tem química, tintura, o ideal é fazer de quinze em quinze dias.