Distribuição de Cosméticos está entre os negócios mais promissores para 2016, diz Sebrae

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Mesmo com vários setores da economia registrando queda nas vendas, o Sebrae elaborou uma lista com 6 tipos de negócios promissores para 2016. Estes são os setores que sofrerão menos com a crise. Dentre as 6 categorias de negócio onde será possível ganhar dinheiro apesar da recessão, estão: reparos e consertos, vestuário, bijuterias, reciclagem, alimentação e o setor de beleza e venda de cosméticos.

O Sebrae acredita que os setores acima estão entre as prioridades de consumo do brasileiro, colocando as categorias acima como áreas mais promissoras para se ganhar dinheiro este ano.

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A lógica consiste na comparação dos seis setores apontados pelo Sebrae com outros setores. O consumidor brasileiro reduziu gastos em muitas áreas, porém, algumas áreas acabam sofrendo mais e outras sofrem menos. Houve uma grande redução, por exemplo, em gastos com o lazer fora do lar, como cinemas, teatros e shows. Os consumidores consideram o lazer como algo supérfluo; que pode ser substituído por formas de lazer baratas, como eventos culturais gratuitos ou opções de divertimento caseiro.

Mas dificilmente uma mulher deixará de usar maquiagem no dia a dia, dificilmente interromperá os cuidados com a progressiva ou não dará a correta manutenção na coloração dos cabelos. Sendo assim, em um mercado onde diversos setores estão registrando queda, o setor de distribuição de cosméticos tem perspectivas mais otimistas já que seus produtos são considerados prioridades para os consumidores.

Mesmo para a distribuição de cosméticos, o momento é de fidelizar clientes

Em momentos de recessão é preciso dedicar mais atenção aos clientes. Mantenha contato próximo com seus clientes, telefone ou visite-os, pergunte como andam os negócios deles; já que a força dos negócios do seu cliente impacta diretamente no seu negócio. Os clientes fiéis são a força maior de uma empresa. Quando mais próximo for o relacionamento do seu cliente com você, mais distante será o relacionamento dele com um concorrente.

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