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Divulgue seu salão: como atrair mais clientes usando o Facebook?

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As redes sociais, já há um bom tempo, deixaram de ser apenas locais de interação entre pessoas para se tornarem poderosas ferramentas de marketing. Imagine então o Facebook, que conta atualmente com quase 2 bilhões de usuários?

Você já deve imaginar que é possível atrair mais clientes usando o Facebook, mas sabe como fazer isso? Continue a leitura e confira algumas dicas essenciais para atingir esse objetivo!

Use imagens atrativas e reais

Quem trabalha com a imagem dos clientes deve ter ainda mais cuidado com as imagens publicadas nas redes sociais. Certifique-se de que elas possuem qualidade e, principalmente, que vão impactar seu público de interesse. Sendo assim, caso estejam escuras ou com alguma deformação, tente editá-las ou descarte-as.

Uma boa ideia é postar imagens com o antes e depois das suas produções, como makes, pés e mãos, cortes e penteados.

Invista em anúncios

Anúncios não são apenas para empresas. Com eles, você pode encontrar as pessoas que mais valorizam e desejam seus serviços.

Uma opção é impulsionar postagens já existentes. Além de ser mais fácil configurá-las, você poderá aumentar o impacto daquelas que já têm um bom número de curtidas e comentários. Outra forma é criar um anúncio específico. Com ele, é possível divulgar alguma criação que já tenha sido bem-sucedida.

Por fim, uma estratégia interessante é utilizar os anúncios pagos nos dias em que costuma haver menos clientes. Assim, você terá possibilidades de atrair clientela nos momentos em que o salão normalmente estaria mais ocioso.

Incentive o engajamento e as avaliações

Para que seu conteúdo tenha maior alcance, você deve incentivar o engajamento por meio de curtidas, comentários e compartilhamento dos internautas.

Para isso, comente nas descrições que deseja a opinião dos usuários ou faça algum tipo de pesquisa que use os tipos de curtidas. Por exemplo, você pode perguntar qual é a cor preferida de cabelo, unha ou sombra de cada cliente.

Use e abuse do bom atendimento

Pode parecer não ser algo relacionado ao marketing digital, mas seja atencioso em todas as formas de atendimento, incluindo no Facebook.

Trate todas as pessoas com cordialidade, educação e atenção. Responda a todas as mensagens nas redes sociais, inclusive as que podem ser mais ásperas.

Além de melhorar o relacionamento com os clientes, você passará a mensagem de estar preocupada com a opinião e a visão que cada um deles possui sobre você.

Use o dia a dia como fonte de publicações

Nada melhor do que conviver com o cliente para elaborar conteúdo que seja relevante para ele. Então, esteja atenta a tudo o que as clientes falarem, seja do que precisam, seja sobre dúvidas que tenham.

Esse pode ser o gatilho para que você faça vídeos tutoriais ou postagens demonstrando como fazer algum procedimento ou resolver determinado problema.

Marque as pessoas que auxiliaram você na produção e quem perguntou ou deu a ideia. Essa já uma forma de engajar usuários na publicação.

Neste post, mostramos apenas algumas das maneiras de atrair mais clientes usando o Facebook. No dia a dia, você poderá encontrar mais estratégias, promoções e ferramentas para ajudá-la a ter seu salão mais conhecido e com mais clientes.

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