empresas de cosméticos em BH

Empresas de cosméticos em BH: como escolher fornecedor para seu salão de beleza?

  • Nenhum comentário

Ter bons produtos à disposição é uma etapa importante para captar e manter clientes satisfeitos. E, quanto maior for a frequência dessa clientela, melhor será a sua reputação e maior a sua margem de lucro. Por isso, é importante saber escolher aqueles fornecedores que vão oferecer a você os itens mais atuais e com qualidade superior.

Neste post, vamos ajudá-lo a escolher as empresas de cosméticos em BH que podem atender ao seu negócio dando algumas dicas importantes a serem consideradas no momento da procura. Confira!

Fique de olho na qualidade

É muito importante pesquisar a qualidade dos produtos oferecidos pelos fornecedores. Procure por artigos com bons componentes e faça testes em diversos cabelos para saber se realmente entregam o que prometem. Aproveite e verifique se eles têm aprovação pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Usar marcas reconhecidas no mercado também é um boa opção, já que poderão atrair boa visibilidade para o seu salão, além de garantir a clientela que é fiel a uma empresa ou linha de produtos específica.

Pesquise o histórico dos fornecedores

Procure conhecer o histórico da empresa, faça uma pesquisa com outros salões ou entre em contato com as marcas distribuídas por eles para verificar o seu status.

Saber que o seu fornecedor é íntegro, ético e tem um bom relacionamento com seus clientes é importante para deixar você mais tranquila na hora de escolher a melhor opção.

Tenha uma boa variedade de produtos

Para um salão, é importante ter mais de uma linha e marcas de produtos, e com seus fornecedores não pode ser diferente. Verificar se existe uma diversidade pode ajudá-la a ganhar tempo e praticidade.

Descubra, também, se os fornecedores costumam se manter abastecidos de novidades para aqueles clientes antenados, ou se mantêm no estoque aqueles itens queridinhos dos consumidores fiéis a uma determinada marca ou linha.

Negocie os melhores preços

Procure uma empresa que consiga negociar não somente os preços, mas também os meios e prazos de pagamentos. Dessa maneira, os acordos não ficam onerosos para o seu negócio e você ainda pode manter os valores já cobrados para os seus clientes.

Lembre-se que nem sempre é possível conciliar as três condições, mas é importante verificar o que é mais importante para o seu negócio e tentar flexibilizar outras opções com seu fornecedor.

Dê uma atenção especial à logística

Por último, mas não menos importante, a logística do seu fornecedor precisa atender ao seu negócio. Afinal, de nada adianta seguir as dicas que indicamos aqui se, na hora da compra, as mercadorias não puderem ser entregues dentro do prazo.

Por isso, busque empreendimentos que tenham um grande volume de estoque, ou uma ampla rotatividade de chegada de itens, e que consigam antecipar as suas necessidades.

Outra sugestão interessante é procurar uma empresa já consolidada, como a Dvien, que tem uma ampla gama de produtos e atua não somente na capital mineira, mas em todo o Brasil, podendo ser um bom negócio para salões em todo o território nacional.

E aí, gostou das nossas dicas para escolher as melhores empresas de cosméticos em BH? Então, aproveite e entre em contato conosco para que possamos encontrar a melhor solução para você e para o seu negócio!