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Entenda como atrair clientes para o seu salão de beleza por meio da internet

Por:Dvien
Sem categoria

17

jul 2017

A competitividade entre as empresas está cada vez mais acirrada. Manter-se vivo e atuante é um exercício contínuo. É preciso ficar de olho nas tendências e estar sempre atento aos desejos do consumidor. Comunicar-se com ele é o primeiro passo dessa jornada, e a internet é, hoje, o melhor palco para essa apresentação.

É no ambiente online que a maioria das empresas pode trabalhar em como atrair clientes, fidelizar os que já conhecem a marca e transformá-los em fãs, aumentando os lucros.

Conheça, a seguir, algumas dicas para usar a web a seu favor na hora de fazer negócios no seu salão de beleza!

O conteúdo é rei

É o conteúdo que aumenta a relevância das empresas. Quando a companhia investe em criação e compartilhamento de informações especializadas em um segmento específico, cria um relacionamento com o público ao estabelecer uma relação de confiança com ele.

Assim, blogs, podcasts, vídeos, e-books e newsletters conquistam a atenção do cliente de forma espontânea. É uma forma muito mais efetiva de atrair a audiência do que simplesmente divulgar seus produtos e/ou serviços ostensivamente.

Site e blog

Ter um bom site é fundamental. É ali que o cliente vai buscar a credibilidade do seu negócio. Por isso, deve ter um design condizente com a identidade visual do salão e com o máximo de informações possível sobre procedimentos e profissionais. E não se esqueça de colocar o endereço físico e as formas de contato em todas as páginas.

Esse espaço virtual precisa estar preparado para ganhar o mundo móvel, já que, atualmente, o maior volume de acessos vem de celulares e tablets. Além disso, os buscadores aumentam a relevância da página quando ela é responsiva e o usuário tem uma melhor experiência de navegação.

Vale cada vez mais investir em um blog. Com o conteúdo adequado e relevante, ele traz confiabilidade e transforma a empresa em autoridade no assunto. Fique atento à periodicidade das publicações, para que os leitores se acostumem a visitar a página frequentemente em busca de novidades.

Redes sociais

Estar nas redes sociais hoje é obrigatório. Essa mídia mudou completamente a forma como convivemos e consumimos bens e serviços. Vale avaliar quais são as mais relevantes para o seu público.

Facebook, por exemplo, permite criar uma fanpage para divulgar informações, novidades e promoções. Já o Instagram é um espaço para publicar fotos e vídeos de resultados de procedimentos e transformações feitos no salão. Além disso, mostrar o dia a dia da operação é também muito bem-vindo, já que humaniza a empresa.

Esses são apenas dois exemplos de redes sociais, mas há muitas opções que você pode explorar.

Experiência personalizada

Toda a navegação na internet pode ser observada de perto no melhor estilo Big Brother. Os cookies instalados nas máquinas dos consumidores registram e ajudam a entender seu comportamento online.

Com base nisso, vale mostrar conteúdos cada vez mais relevantes. Essa estratégia ajuda a conquistar a atenção do público, pois não há nada mais chato do que receber propaganda de produtos com os quais não se tem a menor afinidade.

Promoções

Brindes e descontos são apostas certeiras. Afinal, quem não quer ganhar uma escova, uma hidratação, um kit de beleza, uma maleta de maquiagem ou até mesmo um carro? Promoções geralmente atraem grande audiência e podem ter excelente repercussão quando feitas no meio digital (site, blog e redes sociais).

Normalmente, o público não hesita para economizar, mas é preciso ter em mente que não vale mentir em relação a preços — uma pesquisa de cinco minutos desmascara a empresa e sua reputação pode sofrer. E lembre-se de calcular bem para não afetar sua margem de lucro.

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