Fatores do Dia a Dia que Estragam o Cabelo

  • Nenhum comentário

Você passou um tempão embaixo do chuveiro lavando os cabelos, depois mais horas e horas fazendo hidratação, secando e finalizando com um modelador. O cabelo está lindo, mas 10 minutos depois ele se transforma e você não sabe porque! Sabia que essa situação acontece com todo mundo? Mas o que será que você está fazendo de errado? Bem, muitas das vezes você não fez nada de errado, mas alguns agentes externos podem prejudicar, e muito, os seus fios. Fique ligada  neste post e confira alguns fatores do dia a dia que estragam o cabelo!

Fatores do Dia a Dia que Estragam o Cabelo

Vento

Você já deve ter reparado que o vento muda muito a aparência do seu cabelo. Isso acontece porque ele transfere nos fios cargas elétricas que causam o frizz.

Travesseiro

Os travesseiros, em atrito direto com os fios do cabelo, também pode provocar frizz, principalmente se a fronha não for 100% de algodão.

Ar-condicionado

Isso mesmo! O ar-condicionado pode ser ótimo para aliviar o calor insuportável, mas assim como ele resseca seus olhos, ressecam o seu cabelo também! Isso porque ele deixa o ambiente extremamente seco, a ponto de roubar a água do seu cabelo.

Guia Completo para O Cabelo das CelebridadesPowered by Rock Convert

Calor

Todo mundo já está cansado de saber que o secador e a chapinha causam estragos nos fios. Eles deixam os fios desidratados e frágeis. Além disso, o calor da água também prejudica bastante o cabelo. Quanto mais quente a água, mais oleosidade natural o seu cabelo vai perder. Por isso, cuidado ao tomar banho com água quente demais!

Sol

Sim, o sol consegue fazer estrago! Seja na praia, seja na cidade, o sol detona a queratina e deixa o cabelo sem brilho e manchado.

Acessórios de Cabelo

Sabe quando seu cabelo está bom, aí você vai pentear e ele vira outro? Provavelmente o pente que você usou é de plástico! O pente de plástico transfere energias elétricas para os fios, fazendo com que eles se repelem e fiquem de pé (veja nosso post ensinando o tipo certo de pente para o seu cabelo!). Outros acessório também podem fazer o mesmo efeito, e alguns, como elásticos, podem arrebentar bastante cabelo.

Agora que você já conheceu alguns fatores do dia a dia que estragam o cabelo, não se desespere! Você pode (e deve!) usar produtos que protegem os seus fios contra esses fatores e vários outros! Passe na D’Vien e veja os produtos que deixarão seus cabelos protegidos e saudáveis!