Fidelização em salões de beleza: 5 dicas para conquistar clientes fiéis

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Em meio à crise econômica atual, as empresas que conseguem fidelizar seus clientes sempre saem na frente. Afinal, as regras do mercado mudam constantemente, movimentando os hábitos de consumo e decisão de seus consumidores. Diante disso, a fidelização em salões de beleza vem se tornando, cada vez mais, importante.

Por mais que seu estabelecimento ofereça os melhores produtos e serviços, ainda não é o suficiente. Em um ramo sempre muito concorrido, não há nada que não possa ser melhorado.

Para fidelizar, é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do consumidor e fazer um trabalho de médio a longo prazo, que inclui uma estratégia para construir um grande vínculo entre salão e cliente de uma vez por todas. Quer saber como realizá-la? Então, continue a leitura e confira!

1. Conheça o seu cliente

Procure conhecer os hábitos, expectativas, medos e anseios do seu cliente. Além disso, saiba o que ele valoriza e, principalmente, como os serviços do seu salão o completam ou resolvem suas necessidades.

Apresentar seu produto ao público errado e sem uma abordagem adequada faz com que toda a sua estratégia seja em vão. Portanto, invista parte de seu orçamento em conhecer bem o seu cliente, pois quanto mais isso acontece, mais seu serviço será valorizado e a fidelização será inevitável.

2. Ofereça um atendimento de qualidade no salão

Depois de conhecer o seu público, dê prioridade ao bom atendimento. Afinal, ele é o diferencial mais importante em um negócio, já que o resto pode ser reproduzido pela concorrência. Sendo assim, manter um bom atendimento é um dos passos mais importantes para a fidelização em salões de beleza.

3. Forneça tratamento VIP para os clientes mais fiéis

Se os clientes fiéis correspondem à maioria do faturamento de um salão de beleza, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, procure investir em ações de relacionamento VIP, como promoções, newsletters exclusivas sobre as novidades, cupons de descontos e vantagens de um clube de fidelidade.

4. Compartilhe as novidades sobre beleza

Sabe quando algum amigo conta as novidades do seu interesse, mas que você nunca ficaria sabendo por não ter acesso à informação, por falta de tempo ou atenção? Faça o mesmo pelos seus clientes!

Quando recebê-los em seu salão, conte algumas notícias do segmento, como o corte da moda, a cor do momento ou o novo tratamento para cabelos quebradiços. Assim, você será uma grande referência para ele e fortalecerá a sua fidelização.

5. Mantenha contato após o atendimento

Após o atendimento é iniciada uma grande relação com o seu cliente. Portanto, não o deixe de lado! Faça questão de perguntar como ele se sente, se gostou do serviço oferecido ou se tem alguma sugestão. Crie formas de conhecê-lo melhor, como saber seu aniversário, suas preferências e seus interesses.

Depois, tente manter um contato ocasional por telefone, aplicativos de mensagens, redes sociais ou e-mails e, se possível, envie alguns brindes, como amostras grátis de novos produtos para cabelos ou pele. Dessa forma, ele se sentirá muito mais valorizado e, com certeza, não pensará duas vezes em voltar ao seu salão ou indicá-lo para alguém mais próximo.

Essas são as principais dicas para promover a fidelização em salões de beleza. Assim, você fará com que seus clientes não abandonem seu negócio e indiquem para outras pessoas. Com criatividade, paciência e investimento, você será capaz de alcançar ainda mais seus objetivos profissionais e fazer o seu estabelecimento crescer!

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