home care em salão

Home care em salão: 4 dicas infalíveis para aumentar suas vendas!

  • Nenhum comentário

Sempre que vamos ao salão dar um jeito nas madeixas o profissional nos oferece uma linha de produtos para continuar o tratamento em casa. Por conta do preço, a grande maioria dos clientes acaba rejeitando a dica e continua usando os itens que possui. O que muitos não sabem é que o uso da linha indicada pelo cabeleireiro pode ser mais benéfico e, várias das vezes, mais econômico.

Esse cuidado que começa no estabelecimento e continua em casa se chama home care. Ele nada mais é que o uso de produtos específicos com o objetivo de manter os fios hidratados, sedosos e brilhantes por mais tempo, sem que precise voltar no salão com muita frequência. Por isso, a compra de home care pode ser a opção mais vantajosa

Pensando nisso, criamos este post com 4 dicas para ajudar você a aumentar suas vendas de home care em salão. Confira!

1. Deixe a vista

Você já ouviu falar que comemos com os olhos? Comprar funciona mais ou menos da mesma maneira. Geralmente quando nos interessamos em comprar algo é porque vimos em algum lugar e despertamos o interesse em consumir.

Para que isso aconteça, deixe os produtos de home care em algum lugar sempre à mostra, onde o cliente possa ver e se interessar.

2. Ofereça amostra grátis00

Quem não gosta de ganhar amostra grátis? A opção de experimentar um produto antes de comprá-lo aumenta as chances de venda. Dessa maneira, o consumidor pode testar para comprovar que aquele item é bom mesmo e se reage bem com o próprio cabelo.

Guia Completo para ter um Salão de Beleza ModernoPowered by Rock Convert

As amostras grátis são ótimas para instigar interesse no cliente, por isso sempre ofereça uma ou mais opções a todos os possíveis compradores.

3. Use nos clientes

A premissa aqui segue mais ou menos a das amostras grátis. Quando o profissional faz uso dos produtos que pretende vender aos clientes, acaba funcionando como um teste. Dessa maneira, o consumidor conhece o produto antes de comprá-lo.

Aproveite e indique quais linhas tendem a funcionar melhor para cada tipo de cabelo e o motivo, assim não corre o risco de o freguês comprar errado e não gostar.

4. Explique como funciona

Essa dica pode parecer boba, mas nem todos sabem exatamente como cada produto funciona. Para isso, explique o passo a passo, as melhores maneiras de usar e o que evitar. Caso necessário, anote as dicas, assim não há o risco de erro e o consumidor sairá sempre satisfeito.

Conhecer os benefícios e vantagens dos produtos para os cabelos também é essencial para uma boa venda. Faça questão de que seu freguês saiba a importância do home care para seus fios.

Criar um cartão fidelidade e oferecer descontos são mais algumas dicas que podem ajudar a aumentar suas vendas. Fidelizar, encantar e atrair clientes estão entre os benefícios que a venda de home care pode trazer para o seu salão. Afinal, o tratamento dos fios pode até começar com o profissional, mas manter a rotina de cuidados em casa é essencial para a saúde dos cabelos.

E aí, gostou das nossas dicas para aumentar suas vendas de home care em salão? Acha que podem funcionar para você? Aproveite e veja 4 dicas incríveis de promoção para salão de beleza.